AMARANTE

imunizando crianças

Em Amarante, crianças de 5 a 11 anos começam a receber dose da vacina contra Covid-19

Publicado em

Amarante

A Prefeitura de Amarante iniciou nesta quarta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação de crianças contra a Covid-19 na faixa etária de 5 a 11 anos.

A imunização teve início com crianças com comorbidades dentro da referida faixa etária. De acordo com a Secretaria de Saúde, dentre as comorbidades estão: cardiopatia crônica, pneumonia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, diabetes mellitus e obesidade.

As doses estavam sendo aplicadas nos seguintes postos de vacinação: UBS de Areias, UBS Mamede Rodrigues, UBS Auta Rosa e UBS do Cajueiro.

“O público está procurando os postos de vacinação. Estamos iniciando hoje com as crianças que têm comorbidades. Recebemos 120 doses. Nós fizemos um levantamento e estamos em média a vacinar nessa faixa etária em torno de 1690 crianças. Se algum pai tem receio de não querer vacinar seus filhos, pedimos que se desfaçam desse pensamento porque, sem dúvida, a vacina é para colaborar”, disse a secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira.

Leia Também:  De casa em casa, Saúde de Amarante imuniza 118 idosos nessa segunda-feira

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Vigilância, realizou na tarde dessa terça-feira um treinamento com técnicos em Enfermagem, gerentes da Saúde, enfermeiros e vacinadoras da secretaria. A reunião teve como foco os procedimentos relacionados à vacinação que iniciou nesta quarta-feira para crianças de 05 a 11 anos.

O momento foi conduzido pela coordenadora de Vigilância – Luciana Noleto, pela coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, pela secretária de Saúde – Claudiana Pereira, e também pela coordenadora geral Antonia Carvalho.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Amarante vai receber etapa do Circuito Piauí Esportivo neste fim de semana

Publicados

em

A cidade de Amarante, cerca de 160km da capital Teresina, receberá na próxima sexta-feira (27), e sábado, 28 de maio, a etapa do Circuito Piauí Esportivo, de Norte a Sul – 2022.

O evento contará com a disputa de cinco modalidades: Futsal, Futebol Society, Vôlei de Praia, Handebol e Passeio Ciclístico.

O Circuito Piauí Esportivo passará por diversas cidades do Estado, depois de Teresina, que recebeu a primeira etapa no último mês de março, Altos e José de Freitas também já foram contempladas com a competição, neste mês de maio.

“A minha querida Amarante receberá um evento grandioso e que é de suma importância para que o esporte também seja um protagonista, na terra de Da Costa e Silva“ frisa, Clemilton Queiroz, presidente da Fundação de Esportes do Piauí.

Locais de competição:

  • Vôlei de Praia – Prainha de São Francisco – MA
  • Futsal – Ginásio Mirandão
  • Handebol – Ginásio Mirandão
  • Futebol – Saco da Cachoeira
  • Passeio Ciclístico – Ruas da cidade de Amarante
  • Palco cultural – Rua Abdon Moura
Leia Também:  Prefeitura de Amarante segue imunizando a população com aplicação da segunda dose contra a Covid-19

A disputa contará com a participação de centenas de atletas profissionais e amadores, shows artísticos, e ainda, sorteio de duas bikes para os participantes do Passeio Ciclístico.

As inscrições seguem sendo realizadas, através da doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão entregues a famílias carentes e instituições.

O Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul – 2022 é uma realização da Bizz Entretenimentos, com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundespi.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA