Após uma semana de buscas, corpo é encontrado dentro de poço na Zona Sul de Teresina

Polícia

Na Zona Sul de Teresina, um corpo foi resgatado de dentro de um poço de mais de 20 metros. As suspeitas iniciais apontam que se trata de um homem de 27 anos que estava desaparecido. Bombeiros militares haviam iniciado as buscas pela vítima no dia 25 de outubro.

O corpo foi localizado por volta das 17h no fundo do poço nas proximidades do aterro sanitário de Teresina. A Polícia Militar havia solicitado ajuda ao Corpo de Bombeiros para as buscas na semana passada após o desaparecimento do homem.

Os trabalhos se intensificaram. “Há dias que a gente vinha trabalhando na busca desse corpo no poço, e hoje a gente conseguiu chegar até a vítima depois de descobrir várias camadas de obstáculos que foram jogados depois do corpo, como uma lona, barro, capim e concreto”, explicou à TV Clube o tenente Linhares, do Corpo de Bombeiros.

Desde a última terça-feira, as buscas aconteciam, mas a localização somente foi possível com a ajuda de uma retroescavadeira. O local é um poço do tipo cacimbão desativado, que fica próximo ao aterro de Teresina.

Parte dos trabalhos foi feito manualmente em razão da profundidade. A Polícia Militar informou que o corpo encontrado é de Alderlan Ferreira da Silva, de 27 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 18 de outubro. Segundo testemunhas, ele teria saído para uma festa na Vila Dagmar Mazza e não foi mais visto.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima pode ter sido torturada antes de ser assassinada.

“Executaram o rapaz e jogaram um entulho por cima para dificultar o odor. Agora, vai ser feito um relatório e vai ser pedida a prisão dos envolvidos no caso”, informou o investigador do DHPP, Dorival Neto.

As buscas foram acompanhadas pela mãe da vítima e outros familiares desde o desaparecimento. Eles afirmaram que a vítima não tinha passagens pela polícia. Alderlan, que tinha dois filhos pequenos e morava no Parque Piauí, trabalhava com instalação de placas solares.

“Só muito sofrimento, coração dilacerado. Acabou com a minha vida. O meu filho não merecia isso. Ele era um cidadão, trabalhador. Tiraram a vida dele barbaramente. Será que essas pessoas que fizeram isso com ele não tem pai, mãe, não tem coração? Eu espero justiça!”, apela a mãe de Alderlan, Elisângela.

Não há ainda informações sobre a motivação do crime.

Corpo é encontrado dentro de poço na Zona Sul de Teresina
Corpo é encontrado dentro de poço na Zona Sul de Teresina
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa