AMARANTE

Em investigação

Corpo de homem é encontrado no rio Parnaíba na zona rural de Nazária; caso será investigado

Publicado em

Notícias de Nazária

homem morre em cocal

Um homem foi encontrado morto às margens do rio Parnaíba nessa quarta-feira (16)  na zona rural de Nazária, a aproximadamente 30 km de Teresina. Ele foi identificado por familiares, mas não teve o nome informado pela Polícia Civil.

O corpo, que passa por análise do Instituto de Medicina Legal (IML) para descobrir a causa da morte, foi encontrado por volta das 6h. O corpo foi removido pelo IML para que seja feita a perícia criminal. Familiares participaram do resgate.

O delegado Thiago Silva disse que não há informações sobre qual seria a causa da morte, se foi acidental ou homicídio. Relatos apontam que o homem teria entrado no rio pelo Maranhão e o corpo atravessou boiando até chegar ao Piauí.

“A nossa suspeita é de que o fato que causou essa morte tenha acontecido no estado do Maranhão. O laudo cadavérico é que nos vai fornecer informações sobre a causa morte”, disse o delegado Thiago.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criança de 6 anos denuncia estupro praticado pelo padrasto em Nazária
Propaganda

Notícias de Nazária

MPPI instaura procedimento para acompanhar a elaboração da Lei do Suas e da Lei dos Benefícios Eventuais pelo município de Nazária

Publicados

em


O Ministério Público do Piauí, por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina e da sua representante legal, a promotora de Justiça Myrian Lago, instaurou procedimento administrativo para acompanhar as medidas implementadas pelo Município de Nazária, no que tange à elaboração da Lei do Sistema Único da Assistência Social-SUAS e da Lei dos Benefícios Eventuais.

Na Resolução nº 02, de 19 de maio de 2021, da Comissão Intergestora Bipartite do Estado do Piauí (CIB), foi determinado que os municípios que não enviaram a Lei do SUAS e/ou da Lei dos Benefícios Eventuais até abril de 2021, devem enviar até 30 de agosto, que é o novo prazo.

“No contexto pandêmico, as vulnerabilidades sociais foram acentuadas, como decorrência do crescimento do desemprego, da precarização das relações de trabalho, da paralisação de muitas atividades econômicas, fazendo com que sejam essenciais programas de apoio”, ressalta a promotora de Justiça Myrian Lago.

Por meio do procedimento, foi expedido ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social de Nazária, requisitando informações sobre a existência de regulamentação legal do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e dos Benefícios Eventuais no Município.

Leia Também:  Médico, irmão do senador Marcelo Castro, é achado morto após desaparecimento no rio Parnaíba

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA