No duelo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Corinthians empatou com o América de Cali em 1 a 1, jogando no estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia. O resultado, conquistado na noite de ontem (data da publicação original da notícia, 09/04/2025), mantém o Timão vivo no Grupo C da competição continental.
A partida, que terminou com o placar de Corinthians 1 x 1 América de Cali, teve um primeiro tempo complicado para a equipe brasileira. A defesa, em especial a dupla formada por Félix Torres e André Ramalho, teve dificuldades, e o América de Cali abriu o placar com um gol de Ramos. A equipe colombiana poderia ter ampliado a vantagem, tamanhos os espaços cedidos pelo Corinthians.
Para o segundo tempo, o técnico Ramón Díaz promoveu alterações que surtiram efeito. As entradas de André Carrillo, Yuri Alberto e Breno Bidon deram outra dinâmica ao time. Foi dos pés dessa trinca que surgiu o lance do gol de empate. Carrillo iniciou a jogada, Yuri Alberto deu um passe de muita qualidade para Matheuzinho, que igualou o marcador.
Apesar do ponto conquistado fora de casa, a atuação do Corinthians deixou uma sensação de que a equipe teve mais sorte do que propriamente um grande desempenho, principalmente na etapa inicial. Mesmo com seis desfalques importantes, sendo cinco titulares, a equipe mista escalada inicialmente não conseguiu apresentar um futebol convincente.
O resultado Corinthians hoje, um empate em 1 a 1 contra o América de Cali na Colômbia pela Sul-Americana, é considerado positivo pelo contexto da partida, já que evitou que o time colombiano abrisse uma vantagem maior no grupo. Yuri Alberto valorizou o ponto conquistado, classificando-o como “importante”.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a sequência da temporada, com o desafio de gerir o calendário apertado e definir prioridades entre as competições. A participação na Corinthians Sul-Americana é tratada como importante pela comissão técnica e diretoria, e o ponto conquistado em Cali é visto como um alento para o projeto.

Com informações do ge
Compartilhe este post