O coordenador-geral do Procon/MPPI (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí), Nivaldo Ribeiro, recebeu, na manhã dessa quinta-feira, 12 de janeiro, uma visita institucional dos advogados da Equatorial Piauí. O encontro ocorreu na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica no prédio do MPPI na zona leste de Teresina.
O promotor Nivaldo Ribeiro e os advogados Henrique Lima, Caio Souza, Edson Mourão e Márcio Araújo conversaram sobre as ações da empresa para melhorar a qualidade no serviço de energia elétrica no estado. Os assessores jurídicos da companhia apresentaram os investimentos realizados em 2022.
Sobre o acordo administrativo firmado entre o MPPI e a Equatorial, foi informado que a subsidiária já investiu mais de 211 milhões, dos quais pouco mais de 126 milhões em obras de média e baixa tensão e quase 85 milhões para alta tensão. As melhorias foram realizadas, segundo os advogados, em cerca de 40 municípios. Eles reforçaram o pedido para mediação do Nupar/MPPI (Núcleo de Práticas Autocompositivas e Restaurativas) nas ações civis públicas impetradas pelo MP contra a empresa.
Ao final do encontro, os representantes da Equatorial assumiram o compromisso de encaminhar ao MP informações detalhadas sobre os investimentos feitos e a proposta de adesão ao Projeto Linha Direta, a ser analisada pelo Procon. A iniciativa permitirá o contato direto entre os Procons do Piauí e a Equatorial.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post