Conferência Territorial em Floriano dialoga com sociedade civil sobre políticas públicas para as mulheres

Piauí

Foi realizada em Floriano, a Conferência Territorial de Políticas par as Mulheres, que teve como objetivo garantir, fortalecer e ampliar as políticas públicas voltadas à construção da igualdade de gênero, tendo como perspectiva a autonomia econômica, social, cultural, soberania alimentar, segurança nutricional e políticas para as mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher.

“ É um desafio a nossa discussão, principalmente, porque vamos trabalhar vários eixos que apresentam especificidades para que virem políticas públicas. É momento de escuta da sociedade e diálogo com o poder público para pensarmos melhores ações que possam somar as que já estão em desenvolvimento. A responsabilidade das políticas para as mulheres é também do município” pontua a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa.

As representações de mulheres durante a Conferência apresentaram falas com o contexto do seu município e as demandas específicas. “Discutimos os eixos e agora vamos preparar para sermos delegadas na conferência que irá acorrer em Teresina. Isso é importante porque dialogamos as nossas diferenças para unificar um pensamento em prol das políticas públicas para as mulheres” pontou a secretária de Mulher e da Diversidade Sexual do município de Guadalupe, Maria Sarah.

“Acreditamos que nesse momento de conversar podemos apresentar as nossas demandas específicas e sermos escutadas de modo que esse trabalho possa ser desenvolvido no meu território beneficiando as mulheres, não só de Marcos Parente, mas da região” apontou a coordenadora de Mulheres do município de Marcos Parente, Morgana Alencar.

A Conferência Territorial também é mobilizada pelas mulheres do Conselho Estadual de Defesa das Mulheres que representa as mulheres auto-organizadas.  “As conferências ainda passarão por mais dez territórios e esperamos que a sociedade civil possa contribuir nesse momento com o diálogo e, principalmente, pensando as políticas para as mulheres levando em consideração as especificidades de cada pauta”, destacou a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres, Tatiana Seixas.

Durante a conferência foram realizado grupos de debate para a criação do texto base da Conferência e a formulação de propostas.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa