Um grave acidente aconteceu na BR-230, à altura do Km 160, no município de São João da Varjota, por volta das 8h40 desta quarta-feira (26). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi do tipo saída do leito carroçável. O sinistro envolveu um veículo Volvo/FH 460 6X4T, tracionando um SR/Randon SR FG L03ED.
Um homem de 44 anos estava na condução do veículo. Ele ficou ferido, com lesões leves, mas foi ainda socorrido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras.
Não há ainda informações acerca da causa do acidente. “A dinâmica do sinistro ainda está sob análise. No entanto, de acordo com dados preliminares, a causa presumível é que o condutor deixou de manter distância adequada do veículo da frente”, informou a PRF.
O condutor foi submetido a um teste de alcoolemia, realizado ainda no local do sinistro. O resultado foi negativo. A Polícia Militar também foi acionada e esteve no trecho da ocorrência.
A PRF alerta para a importância de manter a distância segura do veículo da frente, especialmente em rodovias. A falta de distância segura, segundo ela, é uma das principais causas de sinistros, pois impede que o condutor tenha tempo e espaço para reagir em caso de freada brusca ou outra situação de emergência.
Leia também:
- Caminhão com carga de carne tomba e é saqueado, próximo a Itainópolis;
- Em Teresina, homem morre atropelado pelo próprio caminhão durante manutenção;
- Mulher morre atropelada por caminhão de lixo em Parnaíba.
