O fornecimento de água na comunidade Araras, situada há 10 Km da zona urbana de Amarante, já está restabelecido desde a manhã desta terça-feira (24).
Os moradores tiveram a energia do poço de abastecimento cortada na última sexta-feira (20), completando mais de 72 horas sem água.
De acordo com o secretário municipal de Administração, José Paulo de Sousa, não houve mudança de titularidade, conforme queriam os moradores.
O morador José Messias disse ao Somos Notícia que a comunidade iria assumir a responsabilidade do pagamento das faturas de energia para evitar cortes como o que ocorreu na última sexta-feira.
Comunidade Araras não terá a titularidade das contas
A prefeitura vai continuar com a responsabilidade das contas do poço da comunidade. O débito já estava renegociado com outras dívidas junto à Eletrobras”, disse ele.
Segundo os moradores, a Eletrobras informou que 46 faturas estão em atraso. “O que houve, na verdade, foi um engano, até porque o débito já estava renegociado”, encerra.
A comunidade tem 52 famílias. Para o suprimento das necessidades, a água que estava sendo utilizada era do rio Parnaíba.
Edição e postagem: Denison Duarte