Os membros da comissão instituída para elaborar a proposta orçamentária do Ministério Público do Piauí realizaram hoje, 18 de agosto, a primeira reunião do grupo de trabalho. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina. A chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, conduziu os trabalhos.
Na semana passada, o MPPI lançou o Orçamento Participativo 2023. Por meio dessa ação, a instituição recebe sugestões de seus integrantes e dos cidadãos piauienses acerca da elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano. As sugestões e ideias poderão ser enviadas até o próximo sábado, 20 de agosto, pelo e-mail: orcamento@mppi.mp.br.
A construção da proposta orçamentária está sendo feita em consonância com o Plano Anual de Compras (PAC), que é desenvolvido pela Coordenadoria de Licitações e Contratos do MPPI. Até o momento já foram recebidas mais de 300 sugestões a serem incluídas no planejamento de 2023.
A proposta orçamentária do MPPI deve ser encaminhada à Secretaria Estadual de Planejamento, até o dia 12 de setembro. Antes do envio ao Poder Executivo, o documento deve ser apreciado pelo Colégio de Procuradores de Justiça.
A comissão é formada pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, que preside o colegiado, pelo subprocurador de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, pela chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, pela assessora de planejamento e gestão do MPPI, Denise Aguiar, pelo promotor de Justiça Maurício Gomes, representando do Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMPPI), Arimatéa Arêa Leão, e pelos analistas ministeriais Clériston Castro e Ítalo Vaz.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post