Com apoio da Sesapi, Nazária e São João da Serra aplicam quase 2 mil vacinas em dois dias

Nazária

Para aumentar o número de pessoas imunizadas contra a Influenza e Covid no Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, levou até os municípios de São João da Serra e Nazária, ações do programa Saúde em Dia com a realização do Dia D de vacinação, demonstrando o compromisso das autoridades de saúde em promover a imunização em massa da população. Nas duas cidades foram aplicadas 1.890 doses em dois dias.

O apoio do Programa Saúde em Dia, por meio da Coordenação Estadual de Imunização, foi fundamental para fortalecer as ações nos municípios. A presença de uma equipe de vacinadores e apoios técnicos contribuiu para a organização e efetivação das vacinações.

Em Nazária, a equipe conseguiu alcançar um público de mais de 500 pessoas em apenas duas unidades básicas de saúde, o que é um resultado expressivo. Já em São João da Serra, no final de semana seguinte, a equipe também teve um impacto significativo, aplicando mais de 1.390 doses de vacinas como Influenza, Bivalente e Monovantes (Pfizer Baby e Pediátricas), ao longo do Dia D municipal.

Essas ações demonstram que o esforço conjunto e coordenado entre as esferas estadual e municipal pode ter um impacto positivo no aumento das coberturas vacinais. É fundamental que esse movimento continue, pois a ampliação da vacinação é essencial para a proteção da população contra doenças infecciosas.

A coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, explica que este trabalho tem como objetivo ajudar os municípios a alcançar as metas de vacinação estabelecidas no Plano Nacional de Imunização e no Programa Saúde em Dia do Governo do Piauí.

“É importante lembrar que a vacinação é uma medida preventiva de extrema importância para reduzir o risco de doenças e seus impactos na saúde pública. A população precisa se conscientizar sobre a importância das campanhas de vacinação e buscar se imunizar de acordo com as recomendações das autoridades de saúde”, destaca a coordenadora.

Bárbara explica ainda, que mais de 50% dos municípios realizaram no mesmo dia essa ação de vacinação, fortalecendo a parceria estadual nos territórios. “Foi possível observar o impacto no aumento da cobertura vacinal desses municípios em apenas duas ações. Este movimento pelo aumento da cobertura vacinal é extremamente necessário”, conclui.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa