Press "Enter" to skip to content

Com apenas 11 anos, artista de Esperantina vai participar de exposição no Museu do Louvre em París

Um jovem artista do município de Esperantina, com apenas 11 anos, vai participar de uma exposição no museu do Louvre, em Paris, que é considerada uma das mais conceituadas no mundo.

Anunciantes Somos Noticia

A família de João Elyo reside em Esperantina, região norte do Piauí, deu início a uma campanha de financiamento coletivo. O objetivo é arrecadar fundos para o custeio da viagem à França.

As obras dele estarão na exposição ‘Le Carrousel do Louvre’, mostra internacional de arte contemporânea. O evento vai acontecer durante três dias em abril de 2022.

João Elyo tem Síndrome de Down. Ele fez sua primeira exposição no Theatro 04 de Setembro, em Teresina, em 2019. No ano seguinte, ele participou de duas exposições: uma no Rio de Janeiro e outra online organizada por uma galeria da Califórnia, nos Estados Unidos.

A mãe do pequeno artista, Elenilza Araújo, disse ao G1 que o filho é autodidata e ambidestro (que usa as duas mãos com a mesma facilidade).

“Eu ainda fico impressionada com o João. Pela forma como ele cria as coisas, fico boba. Ele é muito inteligente, ultrapassa minha compreensão. Ele cria muitas técnicas sozinho, e eu preciso ficar sempre em contato com especialistas para entender”, comentou Elenilza.

O custo da viagem, segundo Elenilza Araújo, é de aproximadamente R$ 50 mil. “Infelizmente, nosso dinheiro não acompanha. Eu sou professora e meu marido é auxiliar administrativo, não temos condições de custear”, disse.

Uma prima de João Elyo teve a ideia de escrever para o site Razões para Acreditar, que motivou a equipe a criar a vaquinha online para arrecadar fundos para a viagem.

Compartilhe este post
183Shares