AMARANTE

ações de acolhimento

CMEI Gracinha Lopes em Amarante acolhe alunos este mês com diversas atividades e desafios juninos

Publicado em

Notícias de Amarante

O Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Gracinha Lopes, apesar do isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus, tem se renovado para levar acolhimento aos 200 alunos da instituição por meio de diversas ações da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Dentre um conjunto de atividades para o mês de junho está a entrega do caderno personalizado com a temática Festa Junina, além dos vários desafios que estão sendo propostos aos alunos via WhatsApp durante o mês.

Ao chegar na escola para receber o material, os pais dos alunos já encontram um ambiente totalmente alusivo ao período de São João.

“Preparamos a escola para oferecer um ambiente acolhedor para favorecer o aprendizado. Os pais levam para os seus filhos também a sacolinha junina com itens relacionados a São João, tudo para que as crianças se sintam acolhidas por nós”, afirmou a diretora Leudiane Reis.

O material é produzido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação tem a participação de todos os servidores da escola e da equipe pedagógica da Semed.

Leia Também:  Força Tática ministra palestra sobre drogas a 60 alunos do Pitágoras II, em Amarante

“Assim, fortalecemos o compromisso de aproximar a criança do fazer pedagógico. Estamos muito felizes porque estamos conseguindo chegar até as crianças nessa situação de pandemia”, finaliza a diretora.

O fator que vem contribuindo para a execução das atividades, segundo a direção, é o programa ‘Mais Tempo na Escola’, que possibilita envio de monitoras para contribuir no processo de desenvolvimento dos alunos.

Cobertura e fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Nos 150 anos de Amarante, cantor Adonis Santos faz homenagem à cidade com novo sucesso

Publicados

em

Em homenagem aos 150 anos de Amarante, comemorados neste 04 de agosto, o cantor Adonis Santos compôs uma música retratando o encanto dos amarantinos à terra natal. O sucesso já pode ser ouvido nas principais plataformas online, dentre elas o Spotfy e o Youtube.

Amarantino nato, o cantor é conhecido pelo seu estilo musical e por seu repertório refinado, com apenas voz e violão, sendo a maioria originada da Música Popular Brasileira (MPB). Suas apresentações e shows geralmente acontecem em eventos particulares e públicos no Piauí e também no Maranhão. O cantor é autor de muitos outros títulos musicais.

A música, intitulada Amar Amarante, está nas principais plataformas online e já é considerada um sucesso. O videoclipe conta ainda com a participação de músicos de talentos do município.

Também violonista, Adonis Santos apostou em algo diferente e adotou como ritmo o ‘Pé de Serra’, estilo musical apreciado no Nordeste brasileiro.

A letra, traz um misto de cultura e belezas naturais, sem deixar de focar nas maravilhas do lugar, com destaque aos casarões antigos, a escadaria e ao sorriso afetivo do amarantino.

Leia Também:  Dois municípios zeram casos de Covid-19 no Piauí; confira!

“O Adonis é muito talentoso e um grande profissional. Essa música ele dedicou a Amarante em razão do amor que ele tem ao lugar onde nasceu”, explica a esposa, Jozélia Santos.

É possível ouvir a música nas seguintes redes: Onerpm, Spotfy, Youtube

Letra da música

‘Amar Amarante’

Em dias de sol, Intenso calor
O clima é alegria e favorece o amor

Em todo lugar o povo a sorrir
O brilho amarantino todos podem sentir

Terra de cultura,Terra de lazer
Ruas e avenidas, Belas praças se ver

Casarões antigos, e a escadaria
Banhar no Parnaiba é a nossa alegria

Mas a maior riqueza está
No coração do povo
De todos os encantos há
O sorriso afetivo do Amarantino

AMAR AAAMARANTE, POESIA É ARTE É CANÇÃO
AMAR AAAMARANTE, CANTAMOS DE CORAÇÃO
AMAR AAAMARANTE, O BERÇO A INSPIRAÇÃO
AMAR AAAMARANTE, MEU ORGULHO MINHA PAIXÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA