O Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Gracinha Lopes, apesar do isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus, tem se renovado para levar acolhimento aos 200 alunos da instituição por meio de diversas ações da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Dentre um conjunto de atividades para o mês de junho está a entrega do caderno personalizado com a temática Festa Junina, além dos vários desafios que estão sendo propostos aos alunos via WhatsApp durante o mês.
Ao chegar na escola para receber o material, os pais dos alunos já encontram um ambiente totalmente alusivo ao período de São João.
“Preparamos a escola para oferecer um ambiente acolhedor para favorecer o aprendizado. Os pais levam para os seus filhos também a sacolinha junina com itens relacionados a São João, tudo para que as crianças se sintam acolhidas por nós”, afirmou a diretora Leudiane Reis.
O material é produzido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação tem a participação de todos os servidores da escola e da equipe pedagógica da Semed.
“Assim, fortalecemos o compromisso de aproximar a criança do fazer pedagógico. Estamos muito felizes porque estamos conseguindo chegar até as crianças nessa situação de pandemia”, finaliza a diretora.
O fator que vem contribuindo para a execução das atividades, segundo a direção, é o programa ‘Mais Tempo na Escola’, que possibilita envio de monitoras para contribuir no processo de desenvolvimento dos alunos.
Cobertura e fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia