AMARANTE

incentivo cultural

Em reunião, Ronaldo Brandão fala sobre Lei Aldir Blanc à classe cultural de Palmeirais

Avatar

Publicado em

Notícias de Palmeirais

A classe cultural de Palmeirais esteve em reunião na tarde desta sexta-feira (09) para discutir sobre a forma de aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. O secretário de Cultura e Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão, participou do encontro incentivando o município a aderir à Lei.

“Foi um debate de alto nível, onde tivemos troca de experiências e, nós de Amarante, levamos nosso conhecimento acerca da aplicação de recursos em benefício dos nossos artistas por meio da Lei Aldir Blanc. Nesse encontro, orientamos como fazer o plano de trabalho e o diagnóstico cultural”, disse ele.

Na ocasião, os participantes visitaram o maior ponto turístico do município conhecido como ‘Morro dos bodes’ e também a churrascaria Chapéu de Couro.

O momento foi realizado por meio de uma parceria do Poder Público municipal através das secretarias de Esportes e Lazer, que tem à frente Filipe Teixeira, e da secretaria de Cultura, sob o comano de Claudilene Almeida, além da iniciativa privada com a participação de Rafael Carvalho.

Fotos: Ronaldo Brandão

Classe cultural de Palmeirais

Classe cultural de Palmeirais

Em reunião, Ronaldo Brandão fala sobre Lei Aldir Blanc à classe cultural de Palmeirais

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem de Palmeirais está desaparecido há mais de 2 meses; família pede ajuda
Propaganda

Notícias de Palmeirais

Equatorial Piauí energiza nova subestação em Palmeirais

Avatar

Publicados

em

A Equatorial Piauí segue investindo em todo o Estado para garantir energia com qualidade e segurança. Dando sequência ao trabalho realizado, a distribuidora realizou no último sábado, dia 1º, a energização da Subestação Palmeirais.

A cidade passa a contar com uma subestação com potência de 6,25 MVA, dois alimentadores em 13.8 kV, e 50 quilômetros de rede em 34,5 kV, garantindo três vezes mais energia para quase 8 mil clientes nas zonas urbana e rural de Palmeirais e na zona rural de Nazária.

A subestação, que teve investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, tem tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção de forma remota, direto do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação, além de transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia. A estrutura contará ainda com o sistema de Loop automático, quando da falta da linha 34,5 kV, ocorrerá manobra automaticamente para Nazária, sem a necessidade de intervenção humana.

Leia Também:  Equatorial Piauí entrega nova subestação para Palmeirais e Nazária no início de 2021

“A cidade de Palmeirais e Nazária passam a ser atendidas por uma subestação nova e com tecnologia de ponta. Onde levaremos energia com mais qualidade e segurança aos moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. A Equatorial segue trabalhando todo dia e com mais obras para sempre garantir melhorias para os piauienses. Mesmo em meio ao cenário da pandemia, não paramos e seguimos investindo no Estado”, explica Cosme Cezário, Superintendente de Operações Regional Norte.

Com dois anos e meio no Piauí, a Equatorial segue investindo e melhorando a realidade dos piauienses. “Antes faltava energia várias vezes. As pessoas tinham prejuízo. Já houve até manifestação. Agora temos boa expectativa com essa obra da Equatorial, com energia de qualidade e que supra as necessidades da cidade”, afirma Irisnalda Barbosa, residente na cidade de Palmeirais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA