Em Amarante, escritor Cineas Santos lança livro Antologia Da Costa e Silva

Amarante

O poeta e escritor, professor Cineas Santos, esteve em Amarante na manhã deste domingo para o lançamento da sua obra ‘Antologia Da Costa e Silva’, que chega à sua 3ª edição. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 10h.

Ele foi recebido pelas integrantes da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Raimunda Celestina e Euzeni Dantas, como também pelo prefeito Diego Teixeira, que esteve acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão, e da secretária municipal de Educação, Jesuíla Vilarinho. O professor Cássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salão do Livro do Piauí (Salipi), esteve no momento solene.

O livro de Cineas Santos, segundo o escritor, traz momentos de toda a obra de Da Costa e Silva. “Na antologia publicada pelo poeta Da Costa e Silva em 1834, contém os poemas que ele gostaria que ficassem na memória”.

O escritor está percorrendo municípios do Piauí para lançamento e apresentação da obra, sendo seus exemplares distribuídos gratuitamente a bibliotecas em todo o estado.

“É uma obra representativa porque é marcante no conteúdo e na proposta que o próprio autor (Da Costa e Silva) queria. Eu quero que os amarantinos tenham o poeta na inteligência e no coração”, disse Cineas ao Somos Notícia.

O professor Cássio Gomes considerou em entrevista ao Somos Notícia que Amarante está culturalmente mais evoluída. Ao site, ele falou sobre a grandeza do lançamento da obra no município. “Este é um momento importantíssimo para Amarante, que sai para a vanguarda e se fortalece, tendo em vista que pessoas estão saindo de casa para eventos que consagram o livro, e isso é algo que nos estimula bastante. Eu fiquei muito feliz por vir a Amarante e encontrar uma cidade culturalmente mais evoluída.”

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, parabenizou o escritor pelo lançamento da obra, e enfatizou as ações desenvolvidas no município para o fortalecimento da Cultura de Amarante.

“O professor Cineas faz esse trabalho em todo o Piauí e é um exemplo que deve ser seguido. Nós precisamos continuar com a valorização da nossa cultura por meio de ações a curto, médio e longo prazo. Parabenizo a iniciativa do professor pelo lançamento do livro em nossa cidade, junto com os membros da Academia de Letras do Médio Parnaíba”, disse ele.

O Musical 150 anos de Amarante, que tem como coreógrafo o amarantino Valdemar Santos, fez uma apresentação da Dança Portuguesa para o público presente.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa