Menu...

18 de junho de 2018

Prefeito Adelbarto Santos fala com pesar sobre a morte do deputado Humberto Coutinho


Hospital de Olhos

MORTE DE HUMBERTO COUTINHO – O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão(ALEMA), Humberto Coutinho (PDT), morreu nesta segunda-feira (1º) em Caxias-MA vítima de câncer no intestino, contra o qual lutava há quatro anos.

O velório acontece na residência do legislador com a presença de familiares, e no Ginásio da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema) para que a população de Caxias possa se despedir do seu ex-prefeito.

O corpo do legislador será conduzido pelo Corpo de Bombeiros por ruas da cidade até a capela da família, onde vai acontecer o sepultamento.

O prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, lamentou a morte de Humberto Coutinho. O gestor fala da experiência e da sensibilidade política do presidente da ALEMA.

“É com grande pesar que recebemos a informação do falecimento do nosso deputado. O Maranhão tem muito a agradecê-lo pela sua forma de fazer política. Era um homem experiente e muito sensível politicamente, além de ser um amigo meu de longas jornadas sempre pronto a servir. O legado que ele deixa como político, como médico e como pai de família é de grande valia para todos nós”, disse o prefeito.

O governador Flávio Dino fala em relação de amizade e admiração pelo deputado. “Muito além de uma aliança política, eu sempre tive uma relação de amizade, carisma e admiração pelo deputado Humberto, que era um lutador e um vencedor em tudo o que fez na vida. Não estaria aqui como governador sem o apoio dele.”

A ALEMA, por meio do diretor de comunicação Carlos Alberto Ferreira, emitiu nota de pesar logo após o ocorrido informado que a Casa decreta luto oficial por três dias.

O governador Flávio Dino determinou que Humberto Coutinho seja velado e sepultado com honras de chefe de estado por ter exercido de forma interina em 2016 o cargo de governador do Estado do Maranhão.

Além de deputado e ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho foi também o vereador mais votado em 1988, quando teve início a brilhante carreira política, vindo a ser eleito ao cargo de deputado em 1990.

Nascido em Matões-MA, Humberto Coutinho era formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, vindo a exercer a profissão em 1971 promovendo grandes avanços na Saúde, em Caxias.

Deputados maranhenses lamentam a morte de Humberto Coutinho

Deputados maranhenses lamentam a perda e se irmanam à grande dor da esposa dra. Cleide Coutinho, dos seus filhos George e Georgia, da sua nora Juliane, irmãos, irmãs, familiares, amigos, correligionários e de toda a população de Caxias e do Maranhão, rogando a Deus conforto e força para superarem a perda deste grande líder.

Tags:

Comente aqui

ante. id, id lectus ipsum leo elit. Sed justo neque.