3:11 pm - sábado novembro 24, 0323

São Luís: Adelbarto e Júnior Furreca participam de encontro dos prefeitos eleitos do PCdoB no MA

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-10-2016 16:40 | Última modificação: 26-12-2016 09:53
São Luís: Adelbarto e Júnior Furreca participam de encontro dos prefeitos eleitos do PCdoB no MA

No encontro de prefeitos, Adelbarto e Furreca foram recebidos pelo governador Flávio Dino

Hospital de Olhos

Encontro de prefeitos – Adelbarto Santos, eleito ao cargo de prefeito de São Francisco do MA, participou de um encontro dos prefeitos eleitos pelo PCdoB nesta sexta-feira (14), realizado na capital do estado.

Com ele, esteve o vice-prefeito eleito Júnior Furreca. “A  minha intenção é começarmos todo o processo juntos, a partir das primeiras experiências”, disse Adelbarto Santos sobre a participação do seu vice no encontro dos prefeitos.

Foram nove horas de discussão de estratégias e troca de experiências entre os 46 novos prefeitos do PCdoB no Maranhão.

No Brasil, foram eleitos 80 novos prefeitos pelo partido, o que, segundo Adelbarto Santos, 46 somente no Maranhão, representa uma margem excepcional para o estado em relação ao país.

“No encontro, conversamos com outros prefeitos que já tiveram experiências e que passaram por outras campanhas e administrações. Um dos exemplos que vimos e vamos adotar em São Francisco é o de emplacamento de veículos no município por meio do programa ‘Prefeito amigo da cidade'”, disse ele.

Segundo o prefeito eleito, vai ser uma das formas de geração de receita para São Francisco do Maranhão. “Os veículos locais são emplacados geralmente em Amarante, Floriano ou Teresina”, completou.

Uma das estratégias de Adelbarto para o município será estreitar o relacionamento entre os secretários municipais às referidas pastas no Governo do Estado.

“Um exemplo será os secretários de Educação e Saúde do município terem contato direto com os gestores dessas pastas no governo de Flávio Dino.  O que a gente quer fazer é trazer o governo do estado para dentro do nosso município.”

Conforme disse Adelbarto Santos, São Francisco do Maranhão dispõe de apenas uma escola da Rede Estadual de Ensino, o que, segundo ele, necessariamente vai aumentar.

Outro estreitamento vai acontecer entre os prefeitos eleitos vizinhos a São Francisco do Maranhão, a exemplo de Lagoa do Mato, Parnarama e Barão de Grajaú.

“Já conversamos com esses prefeitos eleitos. Um dos projetos nossos é interligar São Francisco do Maranhão a Lagoa do Mato, possibilitando  facilidades de acesso a Matões e Timon. Hoje, tudo o que precisamos fazer, temos que usar estradas do Piauí porque somos isolados”, conclui.

Adelbarto e Júnior Furreca foram parabenizados pelos demais prefeitos e pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em razão dos 1559 votos de maioria sobre o adversário Natanael Almeida (PP), que era o candidato do prefeito Valdivino Nepomuceno.

No encontro de prefeitos, Adelbarto e Furreca foram recebidos pelo governador Flávio Dino

encontro-de-prefeitos-3cfd0581-2ec2-4e92-8790-7766e749b914

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE