3:11 pm - terça-feira novembro 24, 9891

Padre Tertuliano Alves recebe título de cidadão amarantino: ‘Aprendi a amar Amarante’, disse ele

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-07-2017 11:27 | Última modificação: 01-07-2017 11:32
Padre Tertuliano Alves recebe título de cidadão amarantino: ‘Aprendi a amar Amarante’, disse ele

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

As ações de desenvolvimento social e religioso realizadas em Amarante ao longo dos últimos seis anos, levou a Câmara de Vereadores a conceder na noite desta sexta-feira (30) o título de cidadão amarantino ao Padre Tertuliano Alves de Melo.

Com a honraria prestada, o diretor espiritual – que este mês deixa a Paróquia de Amarante em razão da continuidade dos estudos de formação permanente em Roma, passa a ser considerado um conterrâneo dos amarantinos. O evento teve a participação da banda Nova Euterpe, de Amarante.

O título lhe foi entregue em sessão extraordinária realizada no Salão Paroquial, com base na Lei 933, de 5 de junho de 2017, da Câmara de vereadores. Os autores foram os legisladores Luís Rocha Sobrinho, Rudyfran Ferreira e Jailton da Silva. Participou do momento solene o presidente do Instituto de Águas do Piauí, Dr. Francisco Costa.

Tertuliano Alves de Melo nasceu em 1981 e é filho de Maria do Amparo Alves e Antonio de Melo.

Aos 29 anos, foi ordenado Diácono, passando a viver o Sacramento da Ordem, tornando-se pároco de Santa Cruz dos Milagres em 2010, logo após sua ordenação.

Ainda em 2010, o novo padre assumiu a Paróquia de São Gonçalo de Amarante onde vive como pároco até os dias atuais.

Sobre o título de cidadão amarantino

“Para mim é um presente e um orgulho ao mesmo tempo. Amarante ‘e muito querida em todo o estado. Fazer parte dessa cultura como um cidadão amarantino, apreciador e admirador dessa cultura é motivo de muito orgulho”, considerou o diretor espiritual.

Por meio do SOMOS NOTÍCIA, o Padre Tertuliano deixou sua mensagem a Amarante. Emocionado, ele fala do amor profundo pela população e do carinho dos fiéis ao longo dos anos.

“Eu aprendi a amar o povo de Amarante. Esses anos todos eu cresci e aprendi muito. Que todos continuem confiando na graça de Deus como confiei e os ensinei a confiar. A gente fazendo o bem, as coisas boas acontecem na vida como esta homenagem que estou recebendo. Digo ao povo de Amarante: sucesso, força e fé”, disse ele.

Durante o ato solene, o prefeito no uso de sua fala agradeceu ao padre pelas ações deixadas no município e também tratou da sua importância como diretor espiritual . “Padre Tertuliano nos deixa um legado de grandes transformações sociais e religiosas. Suas ações mais tocantes ao povo amarantino, sem dúvida, estão relacionadas à questão espiritual, à organização da nossa paróquia e também dos grupos pastorais”

Como parte dos feitos pastorais, o padre Tertuliano Alves de Melo criou a Pastoral da Comunicação, Comissão Missionária Paroquial, Pastoral da Misericórdia, realizou trabalhos e reformas de capelas das comunidades, trabalhos assistenciais para localidades rurais, visitas aos festejos e famílias, acamados e idosos, como também trabalhos missionários com jovens e ainda formou agentes pastorais e ministros da Eucaristia.

Padre Tertuliano, além de pastor, foi construtor. Ele fez reformas e construções como o Salão Paroquial, o altar do Espírito Santo, reformou o presbitério da Igreja Matriz, construiu os altares do Sagrado Coração de Jesus e de São Gonçalo e, com a ajuda de agentes comunitários, construiu e reformou capelas da paróquia.

Título de cidadão amarantino | Fotos: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE