Menu...

17 de dezembro de 2017

Talentos de Amarante e região brilham no palco principal na 3ª noite do II Circuito Cultura Viva


Hospital de Olhos

TALENTOS DE AMARANTE – A terceira noite de apresentações do II Circuito Cultura Viva levou ao palco na Avenida Desembargador Amaral talentos de Amarante e região na música, dança, teatro, literatura, pintura, capoeira dentre outras manifestações culturais do município.

O evento, que acontece desde a última quarta-feira (15) – que terá encerramento neste domingo, conta com o apoio da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento reuniu renomes da cultura local e de cidades circunvizinhas, a exemplo do grupo musical ‘Lu Santos’, de Regeneração.

Ao som do violão, vialejo, pandeiro e outros instrumentos acústicos, o cantor diz que pretende dar uma característica à terra a partir dos instrumentos e do próprio estilo.

“Eu quero dar uma característica bem telúrica à nossa terra. Até como forma de repúdio à exclusão do nosso estado todas as capas do meu CD tem um pequeno mapa do Piauí. Eu busco mostrar um referencial, uma cara nossa”, disse o artista regenerense.

O palco tem recebido dezenas de artistas nos três dias de apresentações. Parte deles é de Amarante, a exemplo das cantoras, Wandeany, Fernanda Santos, Maninha Sousa; outros são da pintura como Daiane Silva e Francisco Nunes; da percussão, Juvenal e Carranca, da literatura Euzeni Dantas, dentre outros.

O Projeto II Circuito Cultura Viva está encerrando neste domingo as aulas, que tiveram a participação de 653 alunos, que estão participando de oito oficinas: teatro de bonecos, teatro, hip-hop, grafite, música, conserto e confecção de brinquedos, oficina de audiovisual e dança.

A terceira noite encerrou com a participação do cantor Chico Paulo, de Regeneração, por volta das 23h30.

No encerramento previsto para acontecer com um passeio pelas ruas e avenidas ao som da banda Nova Euterpe, o público vai ver a apresentação dos conhecimentos adquiridos nos alunos durante as oficinas.

Talentos de Amarante e região ganham o palco principal

Obras (pinturas) de Daiane Silva (fotos abaixo)

 

Talentos de Amarante cultura viva talentos

Foto: Denison Duarte


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE