3:11 pm - segunda-feira novembro 24, 0138

Morre Socorro Santana, uma das fundadoras da Academia de Letras do Médio Parnaíba; confira!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 26-09-2015 16:00 | Última modificação: 27-09-2015 10:03
Hospital de Olhos

Morre aos 90 anos em Teresina uma das fundadoras da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Socorro Santana. O velório acontece em Regeneração onde será sepultada ainda neste sábado, 26. As causas da morte não foram ainda informadas.

Ela ocupava a cadeira de número 13. A Academia, sediada em Amarante, foi fundada em 1987. Como parceiros na fundação, Socorro Santana teve Herculano Moraes, Paulo Nunes, Cunha e Silva, Nazi Castro, Afrânio Nunes e Emília Paixão.

Nascida no dia 20 de abril de 1925, a acadêmica era natural do município de Regeneração, casada com Raimundo Moreira Ramos, com quem teve nove filhos. Socorro era filha de Abdon José de Santana e Luísa Oliveira Santana.

Escritora, poetisa e musicista, a regenerense é autora de vários hinos cívicos e religiosos como o Hino do padroeiro da cidade e também o hino do município. Classificada no Concurso Nacional da “OICC” e pela Litteris Editora, do Rio de Janeiro, Socorro Santana foi co-autora de “Anuário de Escritores”, “Prazer de escrever” e “Meu Primeiro Amor”.

Socorro Santana
Edição e postagem: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE