Menu...

15 de dezembro de 2017

Mais de 200 agentes multiplicadores participam de seminário de combate às drogas, em Amarante


Hospital de Olhos

Mais de 200 pessoas participaram do Seminário de combate às drogas, em Amarante, realizado pela Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Assistência Social, nesta sexta-feira (5).

O evento contou com a participação de professores dos Ensinos Fundamental e Médio, profissionais de Saúde, assistentes sociais, entidades religiosas, lideranças comunitárias e agentes de segurança pública.

O público foi subdividido em dois grupos, um na Câmara de Vereadores e outro no Museu Odilon Nunes, onde conheceram os tipos lícitos e ilícitos de drogas. O seminário teve como objetivo a formação de multiplicadores na prevenção do uso de drogas no município.

O evento, que teve como tema “Drogas, porquê? Um desafio para a Educação!”, chegou à sua 25ª edição em todo o estado do Piauí. A realização é da Fundação Milton Campos, ligada ao Partido Progressista (PP).

“A fundação tem esse compromisso, de qualificar lideranças, municípios, como também fazer pesquisas e estudos. A deputada Iracema Portela, após chegar à Câmara Federal, assumiu o compromisso de lutar no enfrentamento às drogas no Piauí”, disse a assessora da deputada, Erinalda Feitosa.

“A gente fica muito orgulhoso por essa iniciativa do deputado Júlio Arcoverde em trazer a fundação Milton Campos para esta palestra. Fico feliz em ver essa vontade nele em ajudar a sua terra natal”, completou o prefeito ao apontar ações municipais que que vão contemplar jovens do município como cursos, danças, dentre outros.

O deputado Júlio Arcoverde, em entrevista ao Somos Notícia, afirmou que a luta do PP contra as drogas vem desde 2012 e que o combate só pode acontecer com o auxílio da sociedade civil organizada.

“O partido progressista vem realizando desde 2012 vários seminários nas cidades do Piauí para discutir com a sociedade civil organizada formas de combate ao uso das drogas. Eu acredito que somente através desses seminários a gente consegue capacitar pessoas para a diminuição do uso de entorpecentes na cidade”, disse o deputado.

O prefeito Diego Teixeira, em seu discurso de abertura do evento, mencionou a preocupação com suicídios já ocorridos em Amarante e também com os adolescentes envolvidos com drogas. “Em Amarante já tivemos muitos casos de suicídios e de jovens envolvidos com drogas. A gente começou a pensar em ações que poderíamos realizar para melhorar o acesso desses jovens a cursos para seguirem no caminho certo. A eles, vemos que falta o conhecimento da vida e que esse mundo da droga vai lhe trazer problemas. Nas nossas preocupações estamos levantando a bandeira de luta no combate às drogas para que Amarante siga um caminho cada vez melhor”.

Participaram do evento o prefeito Diego Teixeira; a secretária de Assistência Social, Ana Tércia; o deputado estadual, Júlio Arcoverde (PP); Carmelita Vilarinho, representando o vice-prefeito Mateus Vilarinho; os secretários Clístenes Moura (Educação), Diogo Vieira (Meio Ambiente) e Lidiane Macêdo (Esportes); a assessora municipal de Saúde, Margareth Pimentel; e os vereadores Rogério Macêdo, Cleiton Moura, Márcio Prado e Ironilson Lima.

O seminário teve início às 9h, com encerramento às 17h. Houve certificação aos participantes. O trabalho é resultado de uma das ações do projeto municipal “Amarante, de olhos e corações abertos”, cujo objetivo é alertar aos jovens quanto a importância do combate ao suicídio e ao uso de drogas.

Seminário de combate às drogas, em Amarante (Fotos: Denison Duarte e Leomar Duarte)

 


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE