Menu...

17 de dezembro de 2017

Major Lacerda realiza palestra sobre formação de cidadãos a famílias do Alto Alegre, em Amarante


Hospital de Olhos

PALESTRA COM MAJOR LACERDA – Na noite desta quinta-feira (6), famílias do bairro Alto Alegre, em Amarante, participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Água Branca, major Lacerda, sobre formação cidadã de crianças e adolescentes.

O evento, organizado pelos jovens Pedro Silva e Paulo César, segundo o major, tem como eixo o benefício social dos moradores no processo de formação familiar.

“A gente se preocupa muito com essa parte de prevenção. Estamos trabalhando essas palestras para a família visando a formação de cidadãos melhores no futuro”, disse o major.

As dificuldades enfrentadas no âmbito familiar são abordadas em todas as fases do processo educacional durante a palestra. “A gente faz todo um processo que passa desde criança, jovem e adulto abordando as dificuldades e os problemas que vão enfrentar pela vida.  Ao final dessa jornada, que se possa procurar um espaço de forma mais digna na sociedade.”

Sobre as palestras realizadas no Médio Parnaíba, major Lacerda afirmou que o projeto abrange toda a área de atuação do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM). “Esse é um projeto social do 18º BPM, encabeçado por mim e pelo cabo Giordano, capitão Franco, sub-tenente Lopes Filho, dentre outros.”

O projeto tem a parceria da Força Tática da 2ª Cia, do 18º BPM de Água Branca.

Durante o evento, o estagiário Mutante, que é responsável pelo Brincadeira e Ginga – da Abrac, apresentou o projeto ao público presente no evento.

O projeto Brincadeira e Ginga é apoiado pelo grupo Abrac de Amarante e Regeneração, e também pela Força Tática, além da Casa Salve a Criança – de Amarante.

Palestra com major Lacerda | Fotos: Paulo César


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE