3:11 pm - quarta-feira novembro 23, 5814

Internautas enviam vídeo denunciando as más condições dos banheiros do Mercado de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-03-2016 20:20 | Última modificação: 17-03-2016 18:15
Hospital de Olhos

Um vídeo foi encaminhado ao Somos Notícia denunciando as más condições dos banheiros do Mercado de Amarante.

O local, usado também por camelôs e vendedores ambulantes para tomar banho, encontra-se impossibilitado de uso em razão da sujeira e do mau cheiro.

De acordo com informações de populares, as torneiras ficam abertas desperdiçando água o dia inteiro. “Eu fui chamado a fazer o vídeo para comprovar o desperdício de água”, afirmou uma fonte ao site.

Os vasos sanitários não funcionam e o mau cheiro exalado é insupertável, segundo comerciantes do mercado.

“O maior problema são as caixas dos vasos, todas estão com defeito. Se trocasse, já resolveria parte do problema”, disse um usuário dos banheiros.

As fontes pediram para ter suas identidades protegidas.

Um dos focos da denúncia é a localização dos banheiros, que ficam próximos aos açougues onde é feito o corte de carnes para venda aos consumidores.

O diretor do Mercado Público, Clemilton Nunes, foi ouvido pelo Somos Notícia. Ele assegura que o problema é uma questão de reeducação dos usuários.

“Primeiro, o usuário deve se reeducar. Os banheiro são lavados às 7h, às 10h e às 14h, de segunda a sábado, mas com 20 minutos depois que é lavado, não há quem suporte o mau cheiro”

Segundo ele, os usuários não procuram o vaso para fazer as necessidades. “É por isso que não há quem aguente, porque eles fazem de tudo no chão. Dessa forma não dá para manter limpo o local.”

Outros setores do mercado de Amarante

O diretor afirmou ainda que há uma preocupação constante da sua administração com a limpeza em outros setores do mercado. “Eu já distribuí sacolas para cada banqueiro durante certo tempo, mas como ninguém usava, eu entregava pela manhã e à tarde o vento carregava as sacolas.”

“Temos uma equipe que varre o mercado pela manha e à tarde. O usuário suja com cascas de frutas e tudo mais. Não jogam na sacola, e sim no chão”, encerra.

O diretor informou ao Somos Notícia que as providências vão ser tomadas até sexta-feira (18) para resolver o problema dos vasos e do derramamento de água nos banheiros.

Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE