Menu...

18 de Janeiro de 2018

Agricultores de Amarante vão participar de sorteio de 10 Kits de Irrigação realizado pelo STR


Hospital de Olhos

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante adquiriu esta semana 10 Kits de irrigação por gotejamento para distribuição sob forma de sorteio a agricultores do município.

O valor do investimento é de R$ 24.067,50. Como parte do Kit, as famílias contempladas vão receber também uma caixa de 1000 litros para cada unidade de irrigação.

A medida deve impulsionar o desenvolvimento de ações voltadas as famílias contempladas. “Esta é uma ação inédita no estado do Piauí”, afirma o especialista em Irrigação e empresário responsável pela empresa Irrigap, José Augusto.

Segundo ele, a entrega dos kits “vai representar uma mudança na realidade de agricultores rurais do município por meio de inserção socioeconômica e desenvolvimento rural e local sustentável.”

A presidente do STR, Luíza Neta, ratifica as afirmações do especialista ao considerar que “a medida vai possibilitar o desenvolvimento socioeconômico por meio da abertura de oportunidades de novas ações”.

“Em muitas outras ações seremos pioneiros em nosso município. No momento, o que mais nos importa é o passo importante que esses agricultores estão dando com a aquisição desses Kits”, disse a presidente.

O secretário geral da entidade, Leomar Duarte, reforça a importância da parceria com a empresa Irrigap e fala sobre a doação dos kits como ferramenta de transformação econômica local.

“A parceria com a Irrigap nos possibilitou, sem dúvida, essa conquista. Para o sindicato, o momento é de muita satisfação, até porque é a primeira vez que agricultores do nosso município têm essa oportunidade. Vamos, não somente doar os kits, mas acompanhá-los na execução de projetos que venham beneficiar a nossa zona rural, a partir desse ponto”. disse ele.

A medida do STR se deu em cumprimento à proposta do Ministério Público, que objetiva a entrega de 30 kits de irrigação até agosto de 2019 em razão da desobediência do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) por parte da gestão anterior, o que gerou à entidade uma multa de R$ 150 mil, que recaiu sobre a entidade.

O TAC, datado de 09 de janeiro de 2015 entre os envolvidos e a Procuradoria Geral, foi pelo grande número de quitações fictícias e outras desobediências estatutárias realizados próximo ao período das eleições, em abril de 2015.

Na época, o Ministério exigiu a notificação das partes denunciada [antigos diretores] e denunciante [novos diretores] para a realização de uma audiência com a finalidade de deliberar sobre a forma de pagamento e a destinação das multas por descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta.

De acordo com a atual Diretoria, a entrega dos Kits vai acontecer durante a Assembleia Geral Ordinária, que deve acontecer no dia 28 de julho.

Kits de irrigação para sorteio com agricultores de Amarante

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE