3:11 pm - terça-feira novembro 24, 1987

Ex-atletas do futebol de Amarante homenageiam Julinho e entregam troféu aos familiares; fotos!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-07-2016 10:55 | Última modificação: 26-07-2016 00:10
Hospital de Olhos

Julinho homenageado – Os familiares do desportista e professor, Júlio da Cruz Santos (o Julinho), receberam na noite desde domingo (24) um troféu, que foi entregue por ex-atletas do futebol amarantino.

A homenagem foi feita na residência da viúva do desportista, Silvanilde Rodrigues, com a presença dos filhos Tayrine, Tayane e Taylson, além de outros membros da família.

Participaram do momento solene amigos de infância de Julinho, que também contribuiram para a história do futebol amarantino.

Estiveram presentes, Orlando Ribeiro (Muralha), Jurandi Ribeiro (Júnior), José Virgílio, Marco Antonio, Bebeto Soares, Antonio Ribeiro (Tota), dentre outros.

A homenagem, idealizada por Antonio Ribeiro, foi acolhida por unanimidade pelos organizadores e integrantes da confraternização dos times Fim de Vida x Pé na Cova, realizada neste sábado (23) no Society Clube.

Os dois times foram criados em 2013 com o objetivo dos atletas de confraternizar e rememorar a época de ouro do futebol amarantino. Julinho colaborou para delinear a história do futebol de Amarante e era participante das confraternizações como ex-atleta.

A solenidade foi aberta por Tota, que concedeu a entrega do troféu à família ao escritor Bebeto Soares.

“Eu conheci o Julinho na fase profissional. Ele tinha um futebol apurado e foi um exemplo para todos nós até mesmo na humildade, na educação. Ele se foi, mas deixou um exemplo que permanecerá eternamente para o nosso grupo”, afirmou Tota

Emocionado por se lembrar da perda do filho Luciano, falecido em 2004 em um acidente, Bebeto Soares falou com empatia sobre a dor dos familiares de Julinho.

“A minha emoção é muito grande, até porque perdi também um ente querido e ainda sinto muita tristeza. Eu fiquei maravilhado com essa homenagem aos familiares desse grande amigo”, disse Bebeto.

Dentre outras caracteristicas de Julinho, Orlando Ribeiro falou da humildade e da saudade deixadas pelo ex-atleta. “O Julinho foi alguém que me conquistou pela consciência, pelo futebol e pela objetividade na profissão. Ele se equiparava a muitos craques que ficaram na história de Amarante. A humildade dele era espetacular, e isso deixa a saudade”

O jornalista e também desportista, José Virgilio, acredita que Julinho partiu ainda cedo, mas deixou a Amarante e ao esporte local um expressivo legado. “Ele respeitou a cidade e contribuiu com a Educação em Amarante. Como atleta, a gente tem que reverenciar como um dos maiores que tivemos em Amarante. Um grande craque, um educador, um cidadão, um profissional responsável. Ficou esse vácuo, essa lembrança. Julinho partiu muito cedo, ele poderia estar com a gente, contribuindo com a Educação e com o esporte. Ele tinha uma dedicação e um objetivo com a juventude, levando-os à prática do esporte.”

Amigo da familia, e também ex-companheiro do homenageado em campeonatos pelo Piauí, Marcos Antonio, prefere não pensar na perda, mas na saudade.

“Eu prefiro pensar que ele está viajando. Esta foi a homenagem mais justa que se possa imaginar. Ele era dócil, humilde. Amarante só tem a perder com a morte de Julinho. Nós tivemos forte atuação no campeonato aguabranquense”, disse ele.

Jurandi Ribeiro assistiu ao momento solene. Ele fala da necessidade de exaltação de toda a história do desportista.

“A emoção é muito grande. A gente buscou necessariamente exaltar toda a história do Julinho e o que ele foi para a história do futebol em Amarante. A gente marca muito na forma de ser. Este momento foi algo simbólico, mas eu acho que foi importante. Tanto a gente quanto a família estamos nos sentindo à vontade com esse reconhecimento”, disse.

O momento foi de forte emoção aos familiares presentes. Sem conter as lágrimas, a viúva de Julinho, Silvanilde Rodrigues, falou ao Somos Noticia da grandeza do reconhecimento dos ex-companheiros durante a homenagem.

“Para todos nós foi muito importante essa homenagem. Em nome da família eu digo que estamos todos agradecidos. Ficamos surpresos com esse reconhecimento, estamos todos emocionados”, afirmou.

Toda a solenidade foi acompanhada pela mãe do ex-atleta, professora Dalila Santos. Sem conter a emoção, ela chorou enquanto agradecia a todos pela homenagem ao filho.

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

Julinho homenageado por ex-atletas

homenagem a julinho DSCF3349 homenagem a julinho DSCF3350 homenagem a julinho DSCF3351 homenagem a julinho DSCF3352 homenagem a julinho DSCF3354 homenagem a julinho DSCF3353 homenagem a julinho DSCF3355 homenagem a julinho DSCF3356 homenagem a julinho DSCF3357 homenagem a julinho DSCF3358 homenagem a julinho DSCF3359 homenagem a julinho DSCF3360 homenagem a julinho DSCF3361 homenagem a julinho DSCF3362 homenagem a julinho DSCF3363 homenagem a julinho DSCF3364 homenagem a julinho DSCF3365 homenagem a julinho DSCF3366 homenagem a julinho DSCF3367

Julinho homenageado também pela famíliahomenagem a julinho DSCF3369 homenagem a julinho DSCF3372 homenagem a julinho DSCF3373 homenagem a julinho DSCF3374 homenagem a julinho DSCF3375 homenagem a julinho DSCF3376

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE