Menu...

23 de junho de 2018

Em nova sede, Assistência Social inicia conjunto de ações beneficiando 700 jovens de Amarante


Hospital de Olhos

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE – Com o firme propósito de amparar crianças e adolescentes de Amarante em situação de vulnerabilidade, a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, anunciou um conjunto de ações que passam a contemplar diretamente 700 jovens do município.

A informação foi repassada por ela ao público na noite desta sexta-feira (7) durante a inauguração da nova sede da Assistência Social, onde também vai funcionar o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (CCFV), na Avenida Afrânio Filho, próximo ao Conjunto Sinhá Ayres. A animação do ato solene foi do grupo musical Adonis e banda Nova Euterpe de Amarante.

Para as atividades que vão ser desenvolvidas, a nova sede dispõe de amplas salas climatizadas e adaptadas para os cursos de ballet, judô, capoeira, música, dança e teatro. As aulas iniciam no próximo dia 17, segunda-feira. Todas as vagas já estão preenchidas, segundo a organização.

De acordo com a supervisora de Assistência Social, Micilene do Vale, a mão-de-obra qualificada é local. Segundo ela, o município dá um passo importante no social.

“É gratificante a gente poder oferecer essas ações à nossa população. A mão-de-obra qualificada é da nossa cidade, com exceção do ballet. É muito bom esse conjunto de ações porque concede oportunidade de trabalho e de realização pessoal aos nossos jovens”, disse ela.

O secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, assegura que a ação é fruto da sensibilidade da secretária Ana Tércia e do prefeito Diego Teixeira.

“É com muita felicidade a gente participa deste ato. É o início de uma conquista para o jovem de Amarante. A gente sonhava em ter um espaço como este para a juventude da nossa terra. A Ana Tércia deu um passo importante, como também o nosso prefeito e toda a equipe. Esse é um momento importante que vai significar uma transformação social muito grande e um futuro melhor à nossa Amarante”, disse Ronaldo.

Ele reforça dizendo que o município se desenvolve com vontade e gestão. “O Diego é muito sensível à evolução e ao crescimento da cidade. O município se desenvolve com dois pontos importantes, vontade e gestão”.

Emocionada, a secretária Ana Tércia, no seu discurso falou da importância do novo espaço, o que, segundo ela, já possibilita ampla oportunidade para a execução de políticas públicas na transformação social dos jovens de Amarante.

“Nosso propósito é ir aonde estão as famílias que precisam, com todo o apoio que elas necessitam. Vamos detectar as que estão em situação de vulnerabilidade para que os jovens tenham uma atividade ocupacional que lhes garanta um futuro melhor”, pontuou.

Em entrevista ao Somos Notícia, ela fala em “profissionalização de jovens com repasse de conhecimentos”. Ana Tércia considera ainda que o conjunto de ações sociais, sem dúvida, irá além dos quatro anos de gestão. “Estamos realizando uma pesquisa para trazermos novas oportunidades de profissionalização de jovens. Vamos realizar oficinas com cursos voltados à formação técnico/profissional, e a cada novos profissionais que formarmos, outros jovens vão adquirindo conhecimentos”.

O prefeito Diego Teixeira considera que a medida tira as crianças e jovens das ruas. Segundo ele, a transformação social será o eixo da sua administração incluindo todas as secretarias. “Esse é o verdadeiro compromisso que a gente foi buscar para uma vida melhor ao nosso povo. Quando eu soube da demanda de 700 adolescentes eu autorizei todas as inscrições. Essas são ações que vão contemplar diretamente a nossa população. Com esse conjunto de ações, a criança deixa de estar nas ruas para estar nas aulas de dança, judô, música, ballet, capoeira, etc.”

Na ocasião da sua fala, o prefeito assegurou a solução dos problemas que afetam a população, mas afirmou: dentro das possibilidades. “Nós não temos como resolver tudo de uma só vez, mas vamos resolver o máximo possível de problemas dentro das nossas possibilidades. Além dessas ações, vamos trabalhar o resgate da nossa cultura, gerar emprego e renda, alavancar o turismo, dar assistência ao esporte e à agricultura, mas tudo isso demanda tempo”, encerrou.

Além do prefeito, participaram da solenidade de inauguração a população do município, os vereadores Ironilson Lima e Rogério Macêdo; os secretários de Cultura, Ronaldo Brandão; de Finanças, Professor Adriano; de Gabinete, Josineide Amorim; de Esporte, Lidiane Macêdo; o diretor do mercado público, Lindomar; e o vereador de Palmeirais, Nelson Miranda.

Inauguração da nova sede da Assistência Social (Fotos: Denison Duarte)

 

Tags:

Comente aqui

sem, commodo fringilla risus. quis, mattis Sed id, elit. suscipit