Menu...

17 de dezembro de 2017

Colégio Antonio Castro promove encontro de alunos com a Literatura no ‘I Recital de Poesias’


Hospital de Olhos

I RECITAL DE POESIAS – A Unidade Escolar Antonio Castro, em Amarante realizou um encontro dos alunos com a literatura na manhã desta sexta-feira (23) na sede da Instituição de Ensino.

O projeto, intitulado ‘I Recital de Poesias da UEPAC’, teve como público-alvo estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio.

Segundo a organização, o recital visou despertar o interesse dos alunos pela leitura de poemas, poesias e outras obras literárias possibilitando que os alunos melhorem a escrita, leitura, pensamento, interpretação de textos, dentre outros.

O projeto foi idealizado e organizado pelas professoras de Português Josélia Almeida, Vera Nascimento e Ildene Rocha

“Quem sabe se, a partir desse recital, não teremos escritores de livros ou até mesmo de poesias? Nós estamos buscando despertar neles outras habilidades como cantar, tocar, dançar, interpretar” pontuou a professora Josélia Almeida.

“Queremos também aprimorar o gosto por músicas que tenham letras, que tenham cultura, até porque a gente sabe que hoje a maioria dos jovens se prende muito a músicas que só têm barulho”, reforçou.

“Eu achei muito bom o projeto e as peças porque teve o empenho dos alunos. Toda a equipe está de parabéns, assim como os alunos também”, disse o aluno do 2º ano do Ensino Médio, Alexandre Carlos.

“Esse recital muda bastante o nosso desempenho e a nossa qualidade como alunos e nos dá melhor condição de aprendizagem. Ele foi apenas o primeiro passo para muito do que vamos aprender”, afirmou a aluna Ludimila – também do 2º ano.

Para a coordenadora pedagógica, Helciane Soares, o projeto é uma forma de incentivar os alunos a terem o interesse pela literatura local. “O projeto foi muito importante pois despertou nos alunos o interesse e o gosto pela leitura de poemas clássicos da nossa literatura, além de incentivá-los a produzir sempre mais e melhor as atividades escolares”

I Recital de Poesias | Apresentações literárias

Da esquerda para a direita: professora Ildene Rocha, coordenadora Helcyane Soares, professoras Josélia Almeida e Vera Nascimento

Coral “Aleluia”

Coreografia: música “fanatismo”, do cantor Fagner

Declamações de sonetos de vários autores literários como Camões, Vinícius de Moraes, Shakespeare…

Dramatização do poema ‘A Derrubada’, de Da Costa e Silva

Coreografia da música internacional ‘Flash dance’

Alunas cantando a música ‘Ainda bem’, de Marisa Monte

Paródia da música de Claudinho & Buchecha: “Assim sou eu sem estudo”

Alunos recitando poemas de Vinicius de Moraes

Aluno cantando a música ” Chegaste” de roberto Carlos e Jeniffer Lopez

Alunos declamando 1ª Carta aos Corintios, da Bíblia Sagrada

Declamação do poema ‘José’, de Carlos Drumond De Andrade

Dramatização do poema, ‘A ilha dos sentimentos’

Público presente

Declamação de poemas de Camões


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE