Menu...

17 de dezembro de 2017

Toca do Vale, Som e Louvor, Mano Walter e muito mais no Festival Cultural de Amarante em agosto


Hospital de Olhos

I FESTIVAL CULTURAL DE AMARANTE – O município de Amarante realiza a partir do próximo dia 31 de julho, segunda-feira, o I Festival Cultural, que vai contar com a realização de apresentações folclóricas e atrações musicais ao longo da semana. O evento acontece com a participação do público de Amarante e de turistas do Piauí e Maranhão.

Serão cinco dias de festa com atrações dedicadas às Igrejas evangélica e católica como também ao público em geral. O início será com a banda de forró Gospel Som & Louvor no dia 31 de julho, segunda-feira.

Com estilos animados, no dia 1º de agosto será a vez da apresentação musical do Padre Jardel, cantor desde 2001 com músicas próprias e também intérprete de outros cantores como o padre Marcelo Rossi.

A programação segue no dia 2 com sucessos da cantora Márcia Felipe, que foi a principal atração do São João 2017 em Campina Grande este ano. A artista já tem passagens em bandas de sucesso como Aviões do Forró (2006), Furacão do Forró (2007) e Garota Safada (2010).

Ainda no mesmo dia, o público vai comemorar o Festival de Cultura com os sucessos da cantora Janaína e banda com o melhor do forró das antigas, completando em 2017, sete anos de carreira solo e 27 anos na música.

Uma das grandes atrações, Mano Walter, vai se apresentar no dia 3 de agosto. O cantor e compositor, que também é vaqueiro, é uma das maiores atrações do forró em todo o nordeste brasileiro. Mano Walter vai se apresentar em Amarante no mesmo dia da banda Forró Absolut.

O momento mais esperado do público forrozeiro acontece no dia 4, quando Amarante vai completar 146 anos de emancipação política. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, vai trazer para o público o cantor Toca do Vale e banda. O artista cearense já dividiu o palco com outros grandes nomes da música nacional como Henrique e Juliano, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Maciel Melo, Flávio Leandro, Bruno e Marrone e Luan Santana.

Já a programação do I Festival Cultural acontece com as seguintes apresentações.

DIA 2 DE AGOSTO
1 – Menina Bonita, da escola Luís Mendes/Periperi;
2 – Danças do Mamulengo, da escola Joca Vieira;
3 – Dança das Jardineiras, da escola Sao João Bastita;
4 – Forró de Lampião e Maria Bonita, da Escola Antônio Gramoza;
5 – Dança do Sanfoneiro, do Complexo Escolar da comunidade Lagoa.

DIA 3 DE AGOSTO
1 – Cavalo Piancó, da Ceapi;
2 – Bumba Meu Boi, de Amarante;
3 – Hip-Hop do Mimbo;
4 – Pagode do Mimbo;
5 – Dança Afro Meamar;
6 – Grupo de dança Swing Dance;
7 – Dança Portuguesa.

DIA 4 DE AGOSTO
1 – Show de talentos.

O secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, considera que Amarante vai abrir ampla oportunidade aos talentos da terra com as apresentações culturais e folclóricas.

“São cinco dias de festa que vão começar no dia 31. A programação está repleta de apresentações com artistas locais. Nós temos que priorizar os talentos da nossa região, da nossa terra. Essa é uma oportunidade excepcional para mostrarmos quem somos, culturalmente falando”, disse o secretário.

O prefeito Diego Teixeira assegura que Amarante vive oportunidades inéditas trazendo de volta uma identidade desconhecida para muitos jovens do lugar.

“Nós temos adolescentes que não têm conhecimento dos valores culturais que dispomos. Muitos deles nem sabem a grandeza folclórica que está no sangue de nossa história. Eles precisam ver, e nós vamos mostrar, como foi constituída a nossa identidade cultural, o nosso jeito de ser e a força que temos enquanto referência para o Piauí”, disse ele.

I Festival Cultural | Aniversário de Amarante

I festival cultural de amarante toca do vale aniversário amarante


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE