Menu...

11 de dezembro de 2017

Organizadores do ‘I Encrespa Amarante’ obtêm na Câmara, apoio dos vereadores ao movimento


Hospital de Olhos

Os integrantes do ‘I Encrespa Amarante’, movimento que vai acontecer na Ceapi dia 29 de julho, estiveram presentes na Câmara dos Vereadores durante a sessão ordinária deste sábado (25).

A professora de História, do Polivalente de Ensino Médio – Sâmia Alves, representou os membros do movimento, enfatizando aos vereadores a importância da liberdade de uso dos cabelos encrespados por jovens de Amarante.

Segundo ela, a mulher tem sido alvo de preconceito em todos os níveis da sociedade por não ter cabelos lisos.

“70% da população brasileira tem o cabelo encrespado. Em razão da mídia e do preconceito, parte desse percentual é impelida a alisar os cabelos. Isso não é besteira para uma criança ou adolescente que chega em casa chorando por ser apelidada porque tem cabelo ruim, e que não quer mais voltar para a escola”, explicou Sâmia.

Situações apontadas por ela, apontam que adolescentes em fase de formação da autoestima têm problemas sociais quando são vistos como imperfeitos tão somente por terem cabelos encrespados.

“Não é besteira também para quem vai pleitear um emprego e não consegue porque não está condizente às exigências da empresa ou de uma escola por causa da aparência. Certa vez uma professora disse que o cabelo de uma aluna não estava legal e que ela teria que mudar o visual”, completa.

A vereadora Mylana Vilarinho (PT) e os demais representantes do Legislativo Municipal se prontificaram a colaborar com o movimento, conforme a necessidade dos integrantes.

Os vereadores verbalizaram de modo particular que darão suas contribuições como forma de colaboração aos organizadores do I Encrespa de Amarante.

Edição, fotos e postagem: Denison Duarte

Vereadores e integrantes do I Encrespa Amarante

encrespa amarante I Encrespa Amarante foto4 I Encrespa Amarante foto3 I Encrespa Amarante foto2

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE