Menu...

12 de dezembro de 2017

Aos 53 anos, morre de câncer em THE o técnico em Enfermagem de Amarante, Deodato Duarte


Hospital de Olhos

Morreu aos 53 anos no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), zona Sul de Teresina, às 5h30 deste sábado (29) o técnico em Enfermagem do município de Amarante, Deodato Duarte.

Com 31 anos de relevantes serviços prestados ao Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante e oito anos atuando como servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Deodato será lembrado pelos amarantinos como um profissional dedicado ao trabalho e também pela ação de servir com empatia ao público.

O técnico em Enfermagem foi vítima de câncer no esôfago e será velado na tarde deste sábado na própria residência em Amarante, à rua de Floriano, nº 89, no bairro Cajueiro. Ele será sepultado no início da manhã de domingo, dia 30. O corpo deve chegar a Amarante depois das 13h.

Sem conseguir se alimentar regularmente há aproximadamente um ano, Deodato Alves Duarte, sempre se manteve otimista na fé, convicto do problema que o afetava, mas na certeza de que tudo na vida acontece na hora certa.

Em dezembro de 2016, um reencontro com os onze irmãos e a mãe em Amarante, selou em 36 anos de história da família um dos momentos mais importantes e mais marcantes. Era a primeira confraternização com a presença de todos os irmãos em quase quatro décadas.

Em junho deste ano, com a doença em estágio avançado, o técnico em Enfermagem teve uma demonstração de carinho dos amarantinos. Um bingo beneficente, idealizado por amigos, rendeu a ele, R$ 17 mil.

Deodato Duarte era filho de Maria Ducarmo e Antônio Duarte (Antonio Osano). Casado com Joana Vilarinho, com quem teve três filhos.

Deodato Duarte e família, em dezembro de 2016 | Foto: Denison Duarte
deodato duarte amarante técnico enfermagem

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE