Menu...

16 de dezembro de 2017

Campeonato da Barra da Muquila pode ser interrompido após decisão da Justiça


Hospital de Olhos

Uma decisão judicial concedida na última terça-feira, 10, pode retirar dos moradores da comunidade Barra da Muquila o direito de realização do campeonato de futebol, que acontece todos os anos.

A disputa foi travada na Justiça, e Pedro Barbosa, a parte autora no processo, por direito concedido judicialmente, já cercou de arame farpado parte do campo onde acontecem os jogos.

Segundo Hermílio Carlos, conhecido por Dodô – um dos organizadores do campeonato, trata-se de um terreno passado por herança aos familiares de Pedro Barbosa. “Todos os anos tem esse problema. Até parece que o rapaz não quer que aconteça o campeonato!”

Ao todo, 18 times estão inscritos para os jogos deste ano. “Nenhum deles poderá jogar enquanto o juiz não voltar atrás na sua decisão”, disse o organizador ao afirmar que apenas a abertura do campeonato foi realizada.

“Como Amarante está sem campo, os amarantinos que precisam treinar vão para a Barra. Quando todos se juntam, dá para formar uns três times de futebol. A nossa preocupação é com a área do campo, para que fique livre e todos possam treinar à vontade”, afirmou o morador Marcos Maciel, um dos organizadores do campeonato.

“Esse problema já vem acontecendo em outros campeonatos. Nós estamos tristes pela decisão. A história desse campo tem mais de 80 anos, e a cada ano há essa dificuldade”, completa Dodô ao afirmar que o terreno ainda não foi dividido entre os familiares.

“A decisão do juiz foi contrária ao parecer do Ministério Público, que havia concedido o direito aos moradores de usarem o campo como espaço de lazer da comunidade. Ainda no parecer, havia sido definido que a cerca não podia ser passada a menos de 15m do campo”, encerra Dodô.

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos e vídeo: Marcos Maciel

PÚBLICO PRESENTE NA ABERTURA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL EM 2015

Portal Somos Noticia001 Amarante

Portal Somos Noticia002 Amarante

Portal Somos Noticia003 Amarante

Portal Somos Noticia004 Amarante

Portal Somos Noticia005 Amarante

Portal Somos Noticia006 Amarante

Trabalhadores em mutirão na limpeza do campo para a realização do Campeonato de Futebol 2015

 


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE