Menu...

11 de dezembro de 2017

CRAS de Amarante retoma atividades e fortalece parceria com as famílias durante reunião; veja


Hospital de Olhos

CRAS DE AMARANTE – Uma reunião realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal na tarde desta sexta-feira (18) deixou informados os pais de alunos acerca das mudanças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Amarante, com o retorno das atividades, a partir desta segunda-feira (21).

Dentre as alterações estão novos ordenamentos, formação de trabalho, novo cronograma e também horários para as atividades dos grupos.

O encontro no ginásio teve à frente o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social, Janilson Santos (o Tuquinha) e o coordenador do SCFV, Menerson Masley Fernandes. “Um dos nossos objetivos é fazer com que as famílias participem conosco desse processo. É necessário que os pais busquem saber como os filhos estão interagindo, se eles estão se desenvolvendo e até mesmo se estão sendo assistidos pela escola”, afirmou Tuquinha.

“Nós queremos que o Serviço seja um modelo para que os próprios pais possam se orgulhar do que oferecemos como também dos seus filhos. Vamos trabalhar temas com culminâncias para que as famílias sejam o público onde os filhos vão demonstrar o que aprenderam conosco”, reforçou.

Mais de 700 crianças e adolescentes de Amarante têm aulas de judô, capoeira, dança, balé, música, dentre outras atividades. Integram a equipe de trabalho as técnicas de referência do CRAS, Lana Barbosa, que é a assistente social e a psicóloga Daisy Carvalho. 

Com a implantação do Mirim Cidadão, também da Assistência Social, outros 150 adolescentes recebem formação cidadã, tendo como parceira a Secretaria Estadual de Segurança. Com o retorno dos trabalhos ainda este mês, outras atividades culturais integrarão o conjunto de ações que vão beneficiar os grupos do CRAS no município.
“Eles (os pais) vão participar conosco, pois abraçaram a ideia de trabalharmos temas sobre os valores culturais. Firmamos também a parceria de trabalharmos prevenção, combate às drogas, resgates à cultura, brincadeiras de roda, dentre outras”, encerrou.

Como parte das ações para 2017, a Assistência Social traz o firme propósito de realizar o Auto de Natal, em dezembro, projeto que, segundo o CRAS, está em fase de elaboração. 

Para a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, o fator que pode inviabilizar a execução das ações é a falta do acompanhamento das famílias. “Nós apenas deixamos clara a importância dos pais nesse processo de formação dos adolescentes. Aqui, formamos cidadãos por meio da construção de valores. Portanto, a participação dos pais é fundamental porque complementa perfeitamente nossas ações”, disse ela ao SOMOS NOTÍCIA.

CRAS de Amarante – reunião com os pais | Fotos: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE