3:11 pm - domingo novembro 24, 1957

Com o objetivo de reduzir acidentes no trânsito, blitz educativa aborda 955 veículos em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-07-2017 14:38 | Última modificação: 28-07-2017 22:22
Com o objetivo de reduzir acidentes no trânsito, blitz educativa aborda 955 veículos em Amarante

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

BLITZ EDUCATIVA EM AMARANTE – Uma ação desencadeada pela Força Tática, Polícias Civil e Militar, em atendimento à solicitação da Secretaria municipal de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio da Prefeitura de Amarante, abordou 955 veículos na manhã desta sexta-feira (28) em dois pontos distintos da cidade.

O objetivo da blitz educativa, segundo a Força Tática, é orientar condutores de veículos automotores quanto à segurança no trânsito por meio do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e também sobre os cuidados durante os dias festivos que vão se estender até o dia 4 de agosto, com o aniversário de Amarante.

Do total de abordagens foram 578 motos e 377 veículos de pequeno, médio e grande porte. “Nós também orientamos sobre a importância de deixarem os veículos em casa e saírem para os eventos a pé”, afirmou o cabo Giordano, da Força Tática.

Ele recomenda ainda que os condutores evitem dirigir sob efeito e bebidas alcoólicas. “A imprudência é o mais comum, não é tanto falta de conhecimento! A gente orienta, mas o condutor volta a cometer a infração. O objetivo hoje é também orientar quanto ao uso dos EPIS e recomendar que os condutores não usem veículos automotores sob efeito de bebidas alcoólicas.”

A secretária municipal de Saúde, Antonia Carvalho, participou da ação de conscientização dos condutores. Segundo ela, a iniciativa surgiu em razão do aumento de ocorrências de acidentes de trânsito em Amarante.

“A ideia da blitz educativa surgiu da própria equipe com base no que nós vivenciamos em ocorrências de acidentes. É muito importante fazermos esse trabalho educativo. Na minha visão, os órgãos devem estar unidos na busca de estratégias que diminuam esse índice de ocorrências”, disse Antonia Carvalho.

Segundo a Força Tática, as ocorrências são o resultado da imprudência no trânsito. De acordo com o cabo Giordano, “ela só vai ser resolvida quando houver fiscalização e punição, para isso é necessária a municipalização do trânsito”.

O prefeito Diego Teixeira também fez parte da equipe de abordagens realizando orientações aos condutores. “Eu tenho a certeza que a educação do condutor é o passo mais importante para a redução do índice de acidentes no trânsito. Mesmo com retorno a longo prazo, temos que dar exemplo prático dessa consciência. Medidas protetivas são necessárias, assim como as orientações sobre o usos dos EPIs, mas vamos estar sempre realizando essas ações de segurança no trânsito de Amarante”, disse o gestor.

Blitz educativa em Amarante | Fotos: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE