Menu...

Última Notícia

13 de dezembro de 2017

Entre as 50 melhores do Brasil, Assistência Social de Amarante pretende manter ações em 2016


Hospital de Olhos

O secretário de Assistência Social do município de Amarante, Josineide Amorim, obteve em dezembro o prêmio “Responsabilidade Social” por estar entre os 50 melhores gestores sociais no Brasil.

O reconhecimento, feito pelo Premium Brasil Group, se configura pelo conjunto de ações desenvolvidas ao longo de sua gestão, em Amarante. Os resultados evidenciam a iniciativa, que tem contemplado a população por meio da execução de programas voltados a assistência, humanização, qualidade e proteção social.

Em conformidade com o prêmio Responsabilidade Social, segundo o Josineide, a Secretaria Municipal tem focado nas suas ações a autoestima e a dignidade do cidadão amarantino.

“Esse tem sido o nosso lema. A população do município vem sendo assistida na maior parte das suas necessidades sociais. Mas isso significa também que muito precisa ser feito, até porque temos que continuar o que foi implantado em nosso município”, afirmou o secretário.

Dentre as ações de 2015 estão o Carnaval dos idosos; turnê de serviços de convivência e fortalecimento de vínculo nas comunidades rurais de Amarante; festividades juninas; momento de integração entre SCFV/PCD e CAPS na prainha em São Francisco do Maranhão; participação de eventos como a Olimpíada da Ceapi; fortalecimento de vínculos entre adolescentes e idosos por meio do projeto “Conte-me sua história”; inclusão de 102 famílias no programa Bolsa Família; Campeonatos de futsal; certificação de alunos em curso de Piscicultura; e confecção de cartões natalinos.

A informação da conquista do prêmio Responsabilidade Social foi dada no 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social em 2014. O a premiação ao secretário foi feita na edição seguinte do evento, que aconteceu de 13 a 15 de dezembro de 2015.

Josineide Amorim reconhece as dificuldades, agradece a participação dos membros da Semas e deixa a sua mensagem de fim de ano. “Apesar da crise que o Brasil passa atualmente, reconhecidamente, nós da Semas fizemos um excelente trabalho, o que nos posicionou entre as cinquenta melhores Secretarias de Assistência Social do Brasil. Tenho muito a agradecer ao prefeito Luiz Neto; ao vice, Clemilton Queiroz, e a todos que fazem comigo a Semas, a quem desejo prosperidades e muita paz em 2016.”

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Semas

Ações de Assistência Social

semas3

semas2

semas1

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE