Menu...

12 de dezembro de 2017

Combate ao câncer: carreta do programa Amigos do Peito estará em Amarante próximo dia 30


Hospital de Olhos

Com atendimento de qualidade às mulheres do Piauí, o programa Amigos do Peito estará em Amarante no próximo dia 30 de setembro, às 8h30. A informação foi repassada ao Somos Notícia na tarde desta quarta-feira, 23, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Ao todo serão três dias de atendimento ao público no município, e não 15, conforme veiculado em matéria anterior no Somos Notícia.

A carreta já percorreu os municípios de Uruçuí e Colônia do Gurgueia. No dia 27, estará em São Pedro do Piauí, de onde seguirá para Amarante.

O local de atendimento será a praça da Igreja Matriz, em frente ao Hospital de Amarante. De acordo com a vereadora Mylana, que solicitou o programa ao município, a previsão é de 40 mulheres atendidas por dia, perfazendo 120 pacientes nos três dias de atendimento.

O objetivo do programa é identificar precocemente o câncer de mama em mulheres de 50 a 59 anos. Abaixo dos 50 anos, a paciente somente deverá passar pelo atendimento se houver necessidade comprovada. Todas deverão apresentar o encaminhamento do médico da família no município.

Saindo de Amarante, a carreta deverá seguir para o município de São Francisco do Piauí, que será o quinto contemplado nessa etapa do programa.

De acordo com a vereadora, serão realizados exames de mamografias e ultrassom de mama, que deverão ser analisados em Teresina. Os laudos, segundo ela, serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde de Amarante. “Durante a permanência da Carreta do programa no município”, diz ela, “os casos de oncologia serão encaminhados para tratamento em Teresina”.

20150923131500
Edição e postagem: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE