Menu...

11 de dezembro de 2017

Alunos fazem registros fotográficos no Lira Eco Parque para formatura no Pronatec, em Amarante


Hospital de Olhos

ALUNOS DO PRONATEC – Os alunos dos cursos de Administração e Informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) , em Amarante, já estão se preparando para a formatura, que deverá acontecer em agosto.

De acordo com a responsável pelo apoio técnico do Pronatec no município, Maria Inês de Sousa Filha, está tudo pronto para a conclusão das atividades relacionadas ao baile e formatura.

O último sábado (3), foi o dia definido para os registros fotográficos, dezenas de fotos foram feitas para a formatura. Os alunos foram unânimes na escolha do ambiente para os registros.

O local escolhido foi o Lira Eco Parque, onde havia 42 alunos de ambos os cursos se preparando nos mínimos detalhes para que tudo ficasse impecável. Os melhores cliques, as melhores poses, o melhor cenário e um único foco: a lente das câmeras.

Parceiro do Pronatec, o secretário municipal de Educação, Clístenes Moura, foi chamado pelos alunos e por Maria Inês para participar de alguns registros fotográficos para o SOMOS NOTÍCIA.

Maria Inês acompanhou todo o trabalho de produção das fotos. “Nossa festa será ma-ra-vi-lho-sa”, disse ela ao SOMOS NOTÍCIA. “Estamos com tudo pronto para o grande dia. As fotos vão ficar excepcionais, impecáveis”, completou.

O Lira Eco Parque foi escolhido por todos, segundo ela, pela beleza natural, mas principalmente pela arborização, o que faz do lugar um ambiente propício para os registros.

A evasão de alunos do Pronatec

O Pronatec, em Amarante, foi um dos que mais teve evasão na região do Médio Parnaíba. Dos 80 alunos que ingressaram, somente 42 devem chegar à formatura.

A explicação, de acordo com Maria Inês, é que toda a evasão está ocorrendo por um motivo importante: as aprovações dos alunos em cursos superiores.

“A gente fica maravilhada por eles. Não tivemos nenhuma perda sem um motivo importante, todos passaram no Enem e ingressaram em cursos superiores”, completou.

“Os alunos do Pronatec são excelentes em tudo o que eles fazem”, encerrou ao lembrar os projetos desenvolvidos por eles, a exemplo do Integra, e também os cursos realizados com diplomação aos participantes pelo Sebrae.

Alunos do Pronatec, em Amarante | Fotos: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE