3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 8000

Advogado Diego Teixeira é o novo prefeito de Amarante; veja as fotos da solenidade de posse

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-04-2014 02:23 | Última modificação: 16-04-2014 02:54
Advogado Diego Teixeira é o novo prefeito de Amarante; veja as fotos da solenidade de posse

Foto da posse para a gestão interina em junho de 2014 (Foto: Denison Duarte)

Hospital de Olhos

Depois de um ano, três meses e 15 dias na gestão pública do município no seu segundo mandato, Luiz Neto (PSD), por determinação da Justiça Eleitoral, deixa o executivo municipal e o advogado Diego Teixeira(DEM) assume cargo de prefeito de Amarante. Na ocasião, tornou-se presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Pereira de Matos (PT).

A solenidade de posse aconteceu nesta terça-feira, 15,  na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 19h30, com a presença da sociedade civil, de partidos aliados e de simpatizantes da coligação Unidos para Mudança, que teve à frente o candidado a prefeito nas eleições de 2012, Dr. Agenor de Almeida Lira.

O processo possui mais de 12 mil páginas em mais de 40 volumes. Dentre outros processos que o ex-prefeito Luiz Neto e seu vice respondem está o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) e a Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME), este último, transcorre em segredo de Justiça.

Tendo em vista a farta compra de votos, o abuso de poder público, político e econômico, Dr. Agenor Lira, antes visto como derrotado,  afirma que passou a ter confiança na Justiça. “Esse foi o despertar. O amarantino também passou a acreditar na Justiça e na nossa Amarante e, consequentemente, vai acreditar nos nossos administradores.”

“Esse processo que cassou o mandato do ex-prefeito Luiz Neto é uma prova de que a Justiça funciona. É uma certeza que passamos a ter na hora de votar e na hora de se relacionar com a classe política. Essa relação tem que ser pautada pela ética e pela sinceridade. A justiça entendeu que as regras do jogo não foram seguidas e cassou os mandatos de Luiz Neto e Clemilton Queiroz”, afirmou o advogado da coligação requerente, Dr. Daniel Oliveira, ao anunciar que nos próximos dias será definida a data da nova eleição no município.

Dr. Talmir Rodrigues ratifica afirmando que Justiça foi feita. “O principal ponto é que a gestão municipal ou o gestor público não pode usar a máquina pública como instrumento de compra de votos. Na Justiça as novas decisões são pautadas na transparência da gestão pública e nenhum gestor pode utilizar de forma discarada, maliciosa e aproveitadora de uma necesidade do povo para tentar atrai-lo para votar nele.”

Questionado sobre a possibilidade do prefeito Diego Teixeira ser o seu vice nas próximas eleições municipais, Dr. Agenor foi rápido na resposta. “Com certeza será o melhor vice para mim para, juntos, formarmos uma chapa. Diego é um jovem trabalhador e eu me vejo como um administrador sério e capaz de enxergar longe. Die go e eu nos completamos”, disse Dr Agenor.

A novidade foi recebida com satisfação por Diego Teixeira. “Não havendo impossibilidades legais de formar chapa com Dr. Agenor, ser candidato a vice me deixará muito satisfeito”, disse ele.

Apesar de estar interinamente na condição de prefeito, Diego Teixeira, diz que o momento é de pensar no melhor para Amarante. “Eu estou emocionado. A responsabilidade é muito grande! Nós estamos cumprindo esse mandato judicial por um período de transição à frente da Prefeitura Municipal de Amarante. Mas o sentimento da população que é de esperança, de mudança, de melhorar e de desenvolver Amarante é o mesmo sentimento que eu tenho: trabalhar incansavelmente, sempre buscando o melhor para a nossa terra e para o nosso povo”.

O prefeito empossado ratificou um dos seus argumentos defendidos na Tribuna do Legislativo  enquanto presidente da Câmara ao longo de mais de um ano. Segundo ele, faz-se necessária a valorização do comércio local a partir da zona rural. “Temos que desenvolver o comércio local. Amarante é muito pouco aproveitada, apesar dos três rios que temos. O que considero inconcebível é que tudo o que consumimos é importado, isso precisa mudar.”

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FANPAGE DO SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK

Uma das maiores carências do município está na Educação, é o que diz o novo prefeito ao defender que o momento é de compromisso. “Eu sempre aprendi a ter responsabilidade. Isso foi ensinado a mim desde cedo. Essa responsabilidade vou levar para a prefeitura de Amarante. No momento, o sentimento é de vitória, pois nós nos sentimos lesados quando perdemos as eleições por  54 votos por meio das provas do abuso do poder econômico.

FOTOS PRODUZIDAS POR LEOMAR DUARTE E DENISON DUARTE

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE