Menu...

18 de dezembro de 2017

‘A ponte de Areias não tem uma reforma completa como esta há 50 anos’, garante morador do bairro


Hospital de Olhos

A ponte que liga o bairro Areias à Vila Nova, em Amarante, está recebendo uma reforma completa, iniciada na última segunda-feira, 7, resultado de um anseio dos moradores da região que há anos não viam acontecer uma obra do gênero.

Para o morador João Muniz de Carvalho, o serviço está excelente. Ele afirma que um rapaz caiu com uma moto na ponte quando ela estava com muitos buracos e sem o corrimão. “Essa ponte não recebia uma reforma dessa tipo há 50 anos. O prefeito Diego Teixeira está fazendo um trabalho muito bom. Essa madeira é muito boa e, com certeza, é uma ponte para a vida inteira”

“Essa era uma preocupação nossa, o conserto dela tinha que ser urgente. Essa obra era de tamanha importância para a população de Amarante. Diego Teixeira está fazendo o seu papel como cidadão e como administrador”, falou o secretário de obras Itamar da Silva.

Ele cita ainda que a obra será concluída em pouco tempo, até mesmo em razão da necessidade urgente da entrega do serviço e da liberação da ponte. “Todos reclamavam muito que a ponte estava quebrada e que há muitos anos não tinha uma reforma deste tipo. A ponte estava em estado de calamidade. A obra foi iniciada na última segunda-feira, 7, e será entregue até quarta-feira, 16.

Como parte da reforma a Secretaria de Obras vai fazer as paredes, o corrimão, o lastro e também a iluminação. O prefeito Diego Teixeira assegura sem receio que a vontade de trabalhar é que resolve os problemas de um município como Amarante. “A gente mostra que a vontade de trabalhar é que resolve os problemas, não completamos 90 dias e já realizamos muita coisa, a exemplo desta ponte. Esse era um problema antigo. Quando a gente vai fazer uma coisa a gente deve fazer o melhor possível. Essa ponte ainda não é de concreto como a população de Amarante e, principalmente do bairro Areias, merece.”

Diego diz que o problema se tornava imperceptível para quem só olha a ponte de cima, e nunca por baixo. “A ponte de Areias é histórica, ela é uma referência! Eu, assim que assumi a prefeitura, constatei que a madeira estava toda podre. As pessoas que passavam pela ponte corriam o risco de sofrer acidentes.”

O prefeito fala da nova iluminação da ponte e aproveita para confirmar que são muitas as lâmpadas queimadas em todo o município. “Nós estamos trocando toda a madeira da ponte, vamos colocar o corrimão e também a iluminação. Hoje, toda Amarante tem muitas lâmpadas queimadas, mas em apenas três meses a gente não pode trocar as lâmpadas queimadas de 5 anos atrás.”

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Denison Duarte e Leomar Duarte

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA NOTÍCIAS DE AMARANTE E REGIÃO

DSCF4084 DSCF4082 DSCF4081 DSCF4078 DSCF4077 DSCF4076DSCF4071 DSCF4069


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE