AMARANTE

Notícias de Amarante

Chuva com ventos fortes derruba estrutura de palco do Jóquei Clube, em Amarante

Publicado em

Notícias de Amarante

Durante uma chuva com ventos fortes em Amarante no final da tarde desta segunda-feira (18), diversos danos foram registrados por moradores em bairros distintos da cidade. Como parte dos prejuízos está a queda do palco do Jóquei Clube, situado no bairro Vila Nova.

A ocorrência deixou a população do município e outras cidades do Médio Parnaíba sem energia elétrica após o temporal que se formou por volta das 16h. Além do destelhamento de casas, na região do bairro Areias, o tradicional Jóquei Clube de Amarante teve o seu palco destruído com as fortes rajadas de vento.

O clube será palco de um dos maiores eventos de época de Amarante, que este ano acontecerá no dia 04 de dezembro ao som da banda teresinense, Top Gun.

A organizadora do evento, Maria Inês, emitiu uma nota aos simpatizantes do evento e ao público em geral sobre uma possível alteração do local de realização da programação.

“Boa noite meu povo! O palco do Jóquei Clube de Amarante foi danificado na tarde desta segunda-feira (18). Peço que não se preocupem, que vou conversar com a direção do clube, e de acordo com o que me falarem, transferiremos nossa festa para outro local. Aguardem os avisos . Obrigada pela compreensão . Muito grata a todos”, disse ela.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adolescente pula de ponte para escapar de abordagem policial em Parnaíba
Propaganda

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Secretário de Estado assina contrato de quase meio milhão para reformar hospital de Amarante

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  Pessoas com deficiência recebem dose da vacina contra a Covid-19 em Amarante

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA