AMARANTE

Teresina

CCR Aeroportos alerta população para evitar balões e fogueiras próximos ao Aeroporto de Teresina

Publicado em

Teresina

Festa junina é sinônimo de alegria e diversão. Mas, quando se trata de segurança da aviação, é preciso ficar atento para que as festividades não provoquem problemas para as operações de voo. As tradicionais fogueiras de São João, montadas nesta época do ano em Teresina, por exemplo, não devem ser acesas nas proximidades do aeroporto.

Luís Spanner, responsável pela área de Segurança Operacional da CCR Aeroportos, explica que uma faísca que se desprende e é levada pelo vento pode provocar incêndios no sítio aeroportuário, causando sérios danos à operação e segurança das pessoas que utilizam o aeroporto ou moram na região.

Spanner também alerta que a prática de soltar balões acarreta riscos às operações por eventuais impactos na estrutura do avião. Dados históricos relacionados aos Aeroportos da CCR apontam que o período entre maio e agosto é quando há maior interferência de balões nas operações aéreas. Por isso, a concessionária pede a colaboração da população para evitar que incidentes aconteçam, sobretudo nesse período em que a capital piauiense está realizando festas juninas.

Leia Também:  Pessoas mal intencionadas se passam pelo arcebispo Dom Jacinto para obter dinheiro; Arquidiocese emite nota

“Não temos histórico de acidentes envolvendo balões no Aeroporto de Teresina desde que assumimos sua administração em março deste ano. No entanto, essa é uma prática tradicional que potencializa o risco de incêndios e coloca em risco a segurança da aviação. Além disso, é importante ressaltar que o ato de soltar balões se trata de prática ilegal, prevista em lei”, ressalta Spanner.

Conforme o CENIPA, órgão de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, o choque de um balão de 50 kg contra um avião comercial voando a 450 km/h gera um impacto de até 100 toneladas, causando risco de acidentes nas rotas das aeronaves.

Além disso, de acordo com o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Nº 9.605), fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios, tanto florestais quanto urbanos, tem pena de um a três anos de prisão ou multa.

Ações integradas

A CCR Aeroportos trabalha em sistema integrado de segurança, promovendo ações para mitigar os riscos de balões e fogueiras nos aeroportos que estão sob sua administração. Além de Teresina, essas iniciativas contemplam os aeródromos de Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Joinville e Navegantes, em Santa Catarina; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; Petrolina, em Pernambuco; São Luís e Imperatriz, no Maranhão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Teresina

Teresina recebe nova agência da Unicred Integração com estrutura Premium

Publicados

em

Foto: Juliana Amorim

A Unicred Integração segue com os planos de expansão para 2022, principalmente para a região Nordeste do país. Esse movimento começou com a inauguração das agências de Fortaleza e Natal, em março deste ano, e agora segue com a inauguração da agência em Teresina, no Piauí. A expansão é um marco da retomada do cooperativismo na cidade, uma vez que a capital não contava com uma agência da Unicred já há anos.

Além da Unicred Integração, outras cooperativas do sistema Unicred também estão neste movimento de expansão para outras regiões do país, a exemplo da recente inauguração de agências no Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.

Dessa forma, além de afirmar sua consolidação na região, a Unicred dá mais um passo para oferecer soluções econômicas e financeiras de excelência para seus cooperados em Teresina e no Nordeste de forma geral. De acordo com o Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração, a principal necessidade da cooperativa é assistir a uma região que, até então, não possuía a presença que a Unicred desejava.

“Nossa cooperativa esteve presente em todo o território nacional, porém algumas regiões estavam desassistidas de nossos serviços. Pensando nisso, a Unicred se reestruturou e se fortaleceu, propiciando a oportunidade de se expandir para estas regiões. Porém, outras agências do estado também estão neste processo de expansão, bem como agências do país inteiro”, explica.

Leia Também:  Suspeito de matar mulher com um tiro na cabeça é preso em Teresina

Objetivo é oferecer espaço e estrutura aos cooperados do Nordeste
Ao todo, serão 8 salas, em um prédio com estrutura de 320m². A agência está localizada no bairro Fátima, na Avenida Elias João Tajra, sendo esta uma das melhores localizações da cidade para o novo empreendimento.

De acordo com Marlúcio Aguiar, gerente da Agência de Teresina, o novo espaço veio para oferecer uma experiência Premium para os cooperados da região. “Teremos uma bela estrutura, com salas, espaço privado para os cooperados, estacionamento, mezanino etc.”, explica.

Aguiar afirma que, apesar de a Unicred já ter tido uma presença no município, a expectativa é que a nova agência ofereça mais estrutura e comodidade a todos os seus cooperados. A inauguração de Teresina vem ao encontro dos planos de expansão iniciados em março, a partir da inauguração das cidades de Fortaleza e Natal.

Para a Unicred, seus cooperados são a peça fundamental para o desenvolvimento no país. Apesar da crise e dos desafios impostos pela pandemia, o movimento cooperativista continua crescendo. Em 2021, a Unicred conquistou os melhores resultados de sua história, um resultado inédito de R$ 426.827.230, obtendo um crescimento de cerca de 70% em relação ao ano de 2020.

Leia Também:  Inaugurada: nova loja Carajás irá gerar 500 empregos em Teresina

Sobre a Unicred Integração
A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com agências em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).

📍Organizadora do evento:
Amorim Produções e Eventos
Juliana Amorim – (85) 99617-5160

📍Informações à imprensa:
Arandela Comunicação Criativa e Colaborativa
Helga Rackel – (85) 99952-6742

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA