Casa de Detenção de São Raimundo Nonato realiza torneio de futebol

São Raimundo Nonato

A Gerência da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, realizou, na última semana, um torneio de futebol envolvendo 150 internos da unidade penal. A atividade teve como objetivo o incentivo à prática de atividades físicas, bem como de contribuir para a reabilitação dos custodiados.

Casa de Detenção de São Raimundo Nonato realiza torneio de futebol

 

Internos da CDP de São Raimundo Nonato participam de torneio esportivo na unidade penal.

Anualmente, a unidade referência do sistema prisional piauiense no contexto da segurança, realiza torneios de futebol. Para o gerente da Casa de Detenção Provisória (CDP), o policial penal José de Melo, o evento proporciona benefícios aos internos e ao ambiente carcerário.

“Os torneios de futebol têm como objetivo demonstrar alternativas viáveis para a recuperação e reintegração social, além de estimular a prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida, já que o futebol trabalha o corpo e a mente, e, ainda, conhecer o perfil dos apenados. No geral, os torneios contribuem com o processo de ressocialização dos apenados para quando eles saírem não cometam mais nenhum crime”, explica o policial penal.

Desde 2011, quando foi inaugurada a unidade penal, nunca houve registros de ilícitos, motins, rebeliões ou homicídios nas dependências do estabelecimento prisional.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa