Caps de Amarante realiza atividades nos bairros Várzea e Cajueiro com foco na valorização da vida

Amarante

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante teve nessa quarta-feira (29) um dia de intensas atividades com palestra e mesa redonda nos bairros Várzea e Cajueiro, respectivamente.

As ações tiveram como foco a valorização da vida, voltadas ao projeto Setembre-se – desenvolvido pela equipe multiprofissional do Caps, em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo.

No bairro Várzea, aproximadamente 30 jovens da localidade e do bairro Alto Alegre estiveram na palestra realizada na Unidade Escolar Municipal Emília da Paixão Costa. A ação foi desenvolvida com a participação de servidores da Estratégia de Saúde da Família (ESF – equipe 09).

As secretárias municipais de Educação e Saúde, Jesuíla Vilarinho e Claudiana Pereira – respectivamente, participaram da discussão sobre o tema. Jesuíla Vilarinho considerou que “o debate foi muito importante aos jovens em razão da aplicação do conteúdo abordado”. Segundo ela, “os participantes saíram com uma semente plantada para a vida”. Claudiana Pereira considera que “palestras como esta devem acontecer sempre nas escolas, pois leva aos jovens a autoestima e a motivação que tanto precisam”.

A diretora Elizabeth Ribeiro falou da importância da parceria entre a Educação e a Saúde. “Educação e Saúde precisam de elos para trabalhar juntas, unidas, na busca de objetivos acerca da valorização da vida.”

A roda de conversa realizada na quadra de esportes do bairro Cajueiro teve a parceria do Creas e CRAS, numa acolhida preparada pelo coordenador Tuquinha, além de dinâmicas e uma abordagem minuciosa sobre as formas de prevenção e valorização da vida.

Houve ainda outras atividades para jovens e adultos como alongamento e um mini torneio de vôlei. A todos foram entregues medalhas com frases de motivação.

“Nosso propósito foi levar informações sobre a valorização da vida, e também mostrar formas positivas de solucionar os problemas. Assim, eles irão transmitir para aquelas pessoas que estão passando por alguma situação que se julga não ter saída”, afirmou a coordenadora Jessica Adeline.

As ações desenvolvidas contaram com ampla participação da assistente social Janaira Vieira, das psicólogas Luana Barbosa e Karen Maria, da educadora física Lia Drummond e da coordenadora Jessica Adeline.

Caps no bairro Várzea

Caps no bairro Cajueiro

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa