Caps de Amarante leva procedimentos de saúde aos usuários e nomeia ação como ‘Dia do Autocuidado’

Amarante

Os usuários intensivos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante foram contemplados nessa sexta-feira (12) com diversos procedimentos relacionados ao ‘Dia do Autocuidado’, que foi criado pelos profissionais em alusão às campanhas Outubro Rosa/Novembro Azul.

A iniciativa da equipe multiprofissional contemplou, inclusive, os responsáveis com ações voltadas à saúde, de modo especial dos usuários.

Dentre os procedimentos foram realizados verificação da pressão arterial, teste de glicemia, peso e altura, alongamentos, orientação sobre a prevenção da mama e colo do útero, a importância do autoexame, prevenção e o preconceito do exame da próstata, noções sobre tipos do autocuidado e a importância de colocá-los em prática, como também sobre os cuidados com os dentes.

Os usuários tiveram ainda um momento de beleza, com o apoio de barbeiros, com procedimentos de cortes de cabelo e barba. Houve, em seguida, um desfile.

“Intitulamos essa ação de hoje como o Dia do Autocuidado, com o objetivo de mostrar a eles que o nosso corpo exige os cuidados necessários para que possamos nos manter em equilíbrio” explica a coordenadora Jessica Adeline.

Fotos: Caps de Amarante

Nacional GasRis IturAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Alternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
DoraTurNacional GasFaculdade EstacioArmaz´ém EldoradoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteMegalink AmaranteDr. Josiaslabmed em amaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa