CAODIJ/MPPI promove audiências para apresentar o projeto “Acolher – Escuta Especializada”, que visa combater a revitimização de crianças e adolescentes que sofreram violência

Piauí

O Ministério Público do Piauí, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ), promoveu audiências virtuais, nessa terça-feira (29), para tratar do Projeto “Acolher – Escuta Especializada”, o qual consiste em um programa que oferece suporte para a implementação da escuta nos municípios, por meio da capacitação da rede de proteção e de profissionais indicados para a realização do processo de entrevista a crianças e adolescentes. As atividades foram mediadas pela coordenadora do CAODIJ, Joselisse Carvalho, e contaram com diversos participantes.

Estiveram presentes, nas ocasiões, representantes dos municípios de Oeiras, Colônia do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, Santa Rosa do Piauí e São João da Varjota.

A capacitação, oferecida pela plataforma TEAMS e disponível no site do Ministério Público do Estado do Piauí, tem base na escuta especializada, procedimento que visa não revitimizar as crianças e os adolescentes que sofreram algum tipo de violência.

As audiências estão sendo realizadas com diversos municípios do Estado e consistem na apresentação inicial do projeto e na explicação do acesso ao curso dentro do site do MPPI.

Os interessados podem se inscrever no curso no endereço eletrônico http://aplicativos3.mppi.mp.br/eventosceaf/publico/verCurso.xhtml?id=706.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa