AMARANTE

resultados dos jogos

Em São Francisco do MA, Campeonato Municipal avança para a Semifinal com grandes jogos

Publicado em

São Francisco do Maranhão

O Campeonato Municipal de Futebol, em São Francisco do Maranhão, chegou nesse final de semana às Quartas de final.

A rodada teve forte participação das equipes nessa etapa com os seguintes resultados: Real São Francisco 2 x 0 Bananeira, e ainda Novo Estado 3 x 0 Mimoso, partidas realizadas no último sábado.

No domingo, os confrontos foram entre Marciana 1 x 0 Várzea Comprida, ambos os times passaram de fase agora estão nas semifinais da competição.

Os sorteios dos locais onde vão ser realizados os jogos da Semifinal já foram feitos, segundo informou o secretário municipal Zé Borges. “Os jogos serão realizados na Cachoeira e na comunidade Caraíba. Na sede vai jogar Novo Estado x Marciana (Cachoeira). Em Caraíbas, vão jogar o Real São Francisco x Várzea Comprida”, explicou.

A grande final acontece no próximo dia 03 de outubro com show de Júnior Viana, Flávio Maranhão e Meninos de Barão, na praça de eventos. A organização é da Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão.

Nesta segunda-feira (27) foi realizada a premiação dos times que passaram para a próxima fase.

Leia Também:  Policial à paisana segue e prende suspeitos de saidinha de banco com mais de 50 cartões de vítimas

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Educação de São Francisco do MA abre matrículas do ano letivo 2022 para a rede municipal de Ensino

Publicados

em

Educação de São Francisco do Maranhão matrículas ano letivo 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17) em São Francisco do Maranhão. Em vídeo, o secretário municipal de Educação, Francemilton Soares, falou ao público franciscoense sobre as mudanças para este ano.

Segundo ele, nos anos anteriores, as matrículas eram feitas de forma automatizada. “Este ano é necessário que o pai leve a criança/adolescente à escola, pois implantamos em nossa rede o diário eletrônico e é necessária a foto digital que é tirada no ato da matrícula”, explicou.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão aos Jogos Escolares Maranhenses. “Os alunos vão escolher (no ato da matrícula) as opções de modalidade esportiva que queiram participar”, completou.

Outra informação, segundo o secretário, é a apresentação de um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, constando a informação de que o aluno está em dia com a sua carteira de vacinação.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, a exigência da apresentação do comprovante de vacinação é do Ministério Público. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o promotor quer todo aluno com o cartão de vacinas em dia”.

Leia Também:  São Francisco do MA recebe 500 doses da vacina Astrazeneca: 'vai reforçar imunização', diz Adelbarto

As matrículas estarão abertas de 17 a 26 de janeiro. As escolas-polo vão escolher as datas de realização das matrículas, considerando o prazo determinado pela Secretaria de Educação do município.

“Quero pedir aos pais que evitem o último dia de matrículas, e que procurem a escola logo após a divulgação do cronograma”, finalizou Francemilton.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA