AMARANTE

São Francisco do Maranhão

Franciscoenses iniciam campanha na internet contra a degradação da praia do rio Parnaíba

Publicado em

São Francisco do Maranhão

Campanha

CAMPANHA A PRAIA É NOSSA – Uma mobilização está sendo iniciada na internet, mais precisamente nas redes sociais, para tentar impedir a degradação da praia do rio Parnaíba em São Francisco do Maranhão, um dos pontos turísticos mais visitados em todo o Piauí e Maranhão durante o mês de julho.
De acordo com o blogueiro e professor, Rômulo Siqueira, em um texto de convocação para a mobilização, a areia branca e limpa está sumindo, dando lugar para mato e lama, conforme apontam as fotos. “Hoje, o que tem de areia em toda a praia é menos que um campo de futebol”, diz o texto.
A franciscoense Marcele Siqueira afirma que por duas vezes, em 2010 e 2014, máquinas pesadas realizaram para a Prefeitura de São Francisco trabalhos intensos de remoção de areia, “o que só fez aumentar o mato e a lama”, diz ela.
A campanha, iniciada em São Francisco e continuada no Facebook, tem como tema ‘A praia é nossa’, e como objetivo reunir para a mobilização franciscoenses, amarantinos e amantes do ponto turístico, que em julho de 2014 reuniu 10 mil turistas do Piauí e do Maranhão.
Os idealizadores afirmam que estão abertos a orientações e/ou informações que fortaleçam a campanha. “Ao final, um projeto para a manutenção da praia será levado a órgãos competentes”, encerra Marcele Siqueira.
O Portal Somos Notícia tentou ouvir a prefeitura de São Francisco do Maranhão ligando às 10h03 desta terça-feira, 24, para o secretário de Administração, Toinho Branco, mas o telefone não foi atendido.
ENVIO2
ENVIO1ENVIO4 ENVIO3
 
[nggallery id=51]
ESTAMOS NO GOOGLE MAPS. ACESSE O MAPA, VEJA FOTOS E DEIXE SEU COMENTÁRIO
[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m8!1m3!1d3966.150373419971!2d-42.85411!3d-6.243905000000001!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x784df8ad06367ed%3A0x21e4c5b45b90cd98!2sPortal+Somos+Not%C3%ADcia!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1424350002544&w=600&h=450]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carreata na zona rural marca eleição de candidatos em São Francisco do MA
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Educação de São Francisco do MA abre matrículas do ano letivo 2022 para a rede municipal de Ensino

Publicados

em

Educação de São Francisco do Maranhão matrículas ano letivo 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17) em São Francisco do Maranhão. Em vídeo, o secretário municipal de Educação, Francemilton Soares, falou ao público franciscoense sobre as mudanças para este ano.

Segundo ele, nos anos anteriores, as matrículas eram feitas de forma automatizada. “Este ano é necessário que o pai leve a criança/adolescente à escola, pois implantamos em nossa rede o diário eletrônico e é necessária a foto digital que é tirada no ato da matrícula”, explicou.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão aos Jogos Escolares Maranhenses. “Os alunos vão escolher (no ato da matrícula) as opções de modalidade esportiva que queiram participar”, completou.

Outra informação, segundo o secretário, é a apresentação de um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, constando a informação de que o aluno está em dia com a sua carteira de vacinação.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, a exigência da apresentação do comprovante de vacinação é do Ministério Público. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o promotor quer todo aluno com o cartão de vacinas em dia”.

Leia Também:  Plano de Vacinação em São Francisco do MA terá três etapas, diz Adelbarto

As matrículas estarão abertas de 17 a 26 de janeiro. As escolas-polo vão escolher as datas de realização das matrículas, considerando o prazo determinado pela Secretaria de Educação do município.

“Quero pedir aos pais que evitem o último dia de matrículas, e que procurem a escola logo após a divulgação do cronograma”, finalizou Francemilton.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA