Em Amarante, caminhada reforça importância da prevenção ao suicídio

Amarante

A campanha de prevenção ao suicídio está sendo trabalhada pela Prefeitura de Amarante no mês de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizou nessa sexta-feira (21) uma caminhada no município.
O evento, iniciado às 18h30 com apresentação da psicóloga Maria Clara e Francisco Oliveira (Marrom), aconteceu sob a organização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) percorrendo a Rua 13 de junho até o Centro de Formação Paroquial, ao lado da Igreja.
O padre Francisco Ronaldo, da Paróquia de Amarante, participou da caminhada com a presença de paroquianos. Participaram também grupos de Capoeira, Judô e os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca). A vereadora Mylana Vilarinho marcou presença no evento reforçando a importância da prevenção ao suicídio.
Como exemplo de valorização à vida, a secretária Ana Tércia referenciou os idosos de Amarante. “O intuito da caminhada é de valorização à vida. Cito como exemplo os nossos idosos que, apesar das limitações de alguns, todos estão sempre presentes. A mensagem que nós deixamos de casa em casa e nesta caminhada é de amor e amizade a todos.”
O padre Francisco Ronaldo referiu-se sobre a necessidade de viver na plenitude, focando na necessidade da valorização às redes sociais reais e não virtuais. “Nós somos e seremos sempre colaboradores desta maior graça que é o dom da vida. Tenho falado nas missas que precisamos entender que a vida é para sermos felizes. A vida que Deus nos dá é para vivermos na plenitude, pois temos que ser capazes de acordar e buscar nossos objetivos. Essa conexão precisa acontecer de forma prática, palpável. Nenhuma rede é mais social do que se socializar de fato com as pessoas em um universo real.”
O prefeito Diego Teixeira em sua fala reforçou que mensagem é de valorização à vida e à família. “Esse tema é muito relevante na nossa sociedade. A caminhada tem como objetivo despertarmos a atenção de todos para os casos (de suicídios) que vêm ocorrendo em nosso município e nas cidades vizinhas. Enfatizo sempre que precisamos valorizar as famílias, pois deixo a mensagem que é bom viver e que é bom dar um ombro amigo a quem precisa de nós.”

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte / Somos Notícia




















































Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa