AMARANTE

ato solene

Câmara de Amarante renomeia rua no bairro Escalvado em homenagem ao amarantino Alcides Bezerra da Silva

Publicado em

Amarante

A Câmara de Vereadores de Amarante realizou no final da tarde desta segunda-feira ato solene no bairro Escalvado oficializando a troca de nome da antiga rua Angical para rua Alcides Bezerra da Silva, uma proposição aprovada em 2020, de autoria do então vereador Espoleta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo, e o legislador Francisquinho estiveram no ato solene representando a atual Casa Legislativa.

A iniciativa, que na época da proposição foi idealizada pelo irmão do homenageado – Francisco da Costa Penha (In Memorian), foi marcada por fortes emoções dos familiares durante os discursos.

“A família toda admira a iniciativa do meu pai e agradece a todos que participaram da ação que resultou nesta homenagem ao meu avô. A gente está muito feliz com este momento. Ficamos agradecidos à Câmara de Vereadores, ao ex-vereador Espoleta, à Neuma Barbosa e a todos que participaram dessa homenagem”, afirmou Darcy Ney da Costa e Silva, neto de Alcides Bezerra.

A rua fica nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Amarante, dando acesso ao clube Os Quarentões. Quando a proposição foi apresentada pelo então vereador Espoleta, os moradores aprovaram a mudança do nome da rua em homenagem ao Sr. Alcides Bezerra da Silva.

Leia Também:  Xaxá Nobre, ex-Geniais de Amarante, está na UTI em Fortaleza precisando de ajuda

“O Seu Da Penha (Francisco da Costa Penha) me procurou para dizer que tinha esse sonho em ver essa rua com o nome do seu Alcides Bezerra. Antes, eu pedi para que os moradores fossem ouvidos concordando com a alteração do nome da rua, e assim a gente fez. Hoje estou muito feliz em estar com a família nesse ato solene”, disse o ex-vereador Espoleta em entrevista ao Somos Notícia.

“Esta é a maior felicidade do mundo para a nossa família. Eu me sinto muito realizada. O nome do meu pai nessa placa me deixa muito feliz, pois só tenho a agradecer à prefeitura, à Câmara e a quem contribuiu para que este momento acontecesse. Somos muito gratos também aos moradores que consentiram essa homenagem ao meu pai”, afirmou a filha do homenageado, Raimunda Bezerra da Silva Feitosa.

A iniciativa, segundo a assistente administrativa do Caps, Neuma Barbosa, é fruto de muito trabalho. “Desde o início, tivemos muito empenho nessa homenagem ao Seu Alcides Bezerra. Estive na Câmara de Vereadores diversas vezes cobrando do Campelo para que essa inauguração acontecesse hoje. Estou também emocionada, sem dúvida, até porque acompanhei de perto todos os momentos”, considerou Neuma.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo, falou emocionado também ao lembrar da ligação que sempre existiu entre a sua família e a do homenageado Alcides Bezerra.

Leia Também:  Homem é preso pela equipe 'Bravo' da Força Tática com duas armas de fogo no Piauí

“Seu Alcides foi um exemplo de ser humano, que deu muitas oportunidades aos rendeiros, a quem concedia condições de trabalho com a terra sem cobrar nada das famílias necessitadas. A gente se sente muito honrado em ter tido essa convivência com a família Bezerra. Ficou uma marca entre as famílias Durico e Bezerra. Portanto, não medimos esforços nessa condecoração que o nosso amigo e então vereador propôs na época, sendo aprovada por unanimidade”, pontuou Sebastião Campelo.

O legislador Campelo também frisou a importância da participação da Prefeitura de Amarante para a realização da homenagem. “A Prefeitura de Amarante, por meio do prefeito Diego Teixeira e do secretário Lindomar (Infraestrutura) participou intensamente viabilizando todas as medidas necessárias para esta homenagem. Somos muito gratos ao nosso gestor por possibilitar a realização deste momento solente muito importante para Amarante”, finalizou.

Dono da propriedade rural Descanso, zona rural do município, Alcides Bezerra da Silva teve 10 filhos. Ele morreu no ano de 2006 aos 86 anos em Amarante, onde morou, constituiu família e também onde foi sepultado.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Amarante vai receber etapa do Circuito Piauí Esportivo neste fim de semana

Publicados

em

A cidade de Amarante, cerca de 160km da capital Teresina, receberá na próxima sexta-feira (27), e sábado, 28 de maio, a etapa do Circuito Piauí Esportivo, de Norte a Sul – 2022.

O evento contará com a disputa de cinco modalidades: Futsal, Futebol Society, Vôlei de Praia, Handebol e Passeio Ciclístico.

O Circuito Piauí Esportivo passará por diversas cidades do Estado, depois de Teresina, que recebeu a primeira etapa no último mês de março, Altos e José de Freitas também já foram contempladas com a competição, neste mês de maio.

“A minha querida Amarante receberá um evento grandioso e que é de suma importância para que o esporte também seja um protagonista, na terra de Da Costa e Silva“ frisa, Clemilton Queiroz, presidente da Fundação de Esportes do Piauí.

Locais de competição:

  • Vôlei de Praia – Prainha de São Francisco – MA
  • Futsal – Ginásio Mirandão
  • Handebol – Ginásio Mirandão
  • Futebol – Saco da Cachoeira
  • Passeio Ciclístico – Ruas da cidade de Amarante
  • Palco cultural – Rua Abdon Moura
Leia Também:  Diretores do STR de Amarante são multados em R$ 150 mil pelo Ministério Público do Trabalho

A disputa contará com a participação de centenas de atletas profissionais e amadores, shows artísticos, e ainda, sorteio de duas bikes para os participantes do Passeio Ciclístico.

As inscrições seguem sendo realizadas, através da doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão entregues a famílias carentes e instituições.

O Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul – 2022 é uma realização da Bizz Entretenimentos, com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundespi.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA