AMARANTE

na plenária

Câmara de Amarante realiza sessões nessa sexta-feira; confira

Publicado em

Câmara de Amarante

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Os vereadores de Amarante realizaram na noite dessa sexta-feira (26) a segunda sessão ordinária de novembro, a partir das 19h.

Durante a sessão, aberta pelo presidente Sebastião Campelo, o vereador Francisquim foi à plenária anunciar que a obra de construção da praça do bairro Areias poderá ter início apenas em janeiro de 2022.

“Estamos com a obra licitada, a empresa assinou o contrato, mas quer começar a construção só em janeiro por conta das chuvas”, disse ele ao afirmar que a data de início será informada na próxima segunda-feira, dia 29.

Em seguida, houve nova sessão, em caráter extraordinário, para votação da dotação orçamentária de Amarante por meio do Projeto de Lei nº 13/2021, de autoria do Executivo Municipal.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grave acidente envolvendo caminhões baú em Amarante deixa uma pessoa morta na BR-343
Propaganda

Câmara de Amarante

Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que concede abono salarial aos professores de Amarante

Publicados

em

Os vereadores de Amarante estiveram na noite de ontem realizando a última sessão ordinária de 2021 para votação de requerimentos, projetos de lei e indicações dos legisladores. Em seguida, a partir das 20h30, houve uma sessão extraordinária para votação de Projetos de Lei do Executivo Municipal.

As proposições do Executivo são relativas ao abono salarial dos professores de Amarante (Projeto de Lei 014/2021) e à reorganização da estrutura administrativa e funcional da Prefeitura.

“Além das justificativas jurídicas, tem-se que o projeto é de grande relevância para a valorização destes servidores”, diz a justificativa ao projeto, que dispõe sobre autorização de pagamento do abono aos professores de Amarante.

Outra aprovação foi do Projeto de Lei nº 15/2021, que dispõe da reorganização da estrutura administrativa e funcional da Prefeitura Municipal de Amarante. A apresentação do projeto foi realizada pelo assessor Josineide Amorim, da Secretaria de Administração.

“O presente Projeto de Lei visa atualizar e enquadrar o quadro administrativo funcional à nova realidade do nosso município, em consonância com as muitas reformulações e reestruturas nas políticas públicas no âmbito administrativo”, pontua a justificativa apresentada pelo líder do governo, Luan Brandão.

Leia Também:  Sebastião Campelo e Diego Teixeira visitam deputado Júlio Arcoverde em busca de novos projetos

Amplamente debatidos pelos vereadores, os projetos obtiveram aprovação durante a sessão, que foi presidida pelo vereador Campelo.

Na ocasião da última sessão ordinária foram apresentados Projetos de Leis, indicações e requerimentos para discussão e votação dos parlamentares.

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA