Câmara de Amarante realiza audiência pública

Câmara de Amarante questiona qualidade da energia elétrica durante Audiência Pública com a Equatorial Piauí

Amarante

Os legisladores de Amarante estiveram em audiência pública na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (16) apresentando à concessionária de energia Equatorial Piauí as reivindicações da população acerca de problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica, como também da qualidade dos serviços oferecidos pela empresa no município.

O requerimento – de autoria do vereador Luan Brandão, aborda a ocorrência de problemas com equipamentos de consumidores do município em razão das oscilações e interrupções de energia elétrica nos bairros da cidade.

Os investimentos

Sobre o assunto, a consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, Marinna Carneiro, apresentou, inicialmente, os investimentos já realizados pela empresa no município, a exemplo da agência – que passou a ter novo formato, inovação dos canais de atendimento, um novo alimentador – de Regeneração a Amarante – em torno de R$ 1,5 milhão, dentre outros.

“Além dos investimentos já realizados, a empresa vai colocar dois loops automáticos em Amarante para entrar em operação em 2022 na subestação local. Outra obra será o alimentador N4, que vai melhorar nossos serviços nas comunidades Arara, Mimbó e região”, pontuou ao Somos Notícia o líder da base de São Pedro, Danilo Barbosa.

A vereadora Luíza Neta apresentou demandas da rua Madalena, no bairro Escalvado. Segundo a legisladora, a comunidade não dispõe de rede elétrica, tendo que fazer gambiarras para ter energia em casa.

“Há mais de 20 anos que as pessoas reivindicam rede elétrica e nunca foram contempladas. A dona Dudu, que sempre morou lá, puxou a fiação de outro local para ter energia na casa dela. Outras pessoas têm terrenos, querem construir, mas não o fazem porque não tem rede elétrica na rua.

O vereador Luan Brandão, autor do requerimento para realização da audiência pública, considerou que a audiência respondeu aos questionamentos da população do município.

“Nossa população já vinha procurando as respostas para esses problemas há bastante tempo, por esta razão entramos com o requerimento buscando essas explicações, pois pagamos uma energia muito cara e queremos um retorno de qualidade. Ficamos felizes com essa ampliação da rede elétrica do nosso município, o que vai melhorar consideravelmente o fornecimento de energia para todo o município. Minha avaliação é positiva com a realização desse evento”, disse ele.

A consultora Marinna Carneiro considerou que a audiência teve caráter amistoso. Segundo ela, algumas providências vão melhorar significativamente o anseio da população. “Sabemos que foram feitos investimentos em Amarante com a energização de uma linha de 19 km, que vai melhorar muito o anseio da população. Estamos atuando no município de forma preventiva com serviços de poda para evitarmos o máximo possível a falta de energia nesse período (chuvoso). Temos ainda investimentos a serem feitos em toda a região para melhorar a qualidade do fornecimento da energia. Quanto às solicitações feitas nesta audiência, vamos levar os casos pontuais e repassar aos vereadores e ao presidente da Casa, dando um prazo, vendo onde essas solicitações estão incluídas no cronograma da empresa. O que for feito de forma imediata, nós vamos falar, e o que estiver no cronograma nós vamos cumprir”, disse.

O presidente da Câmara, Sebastião Campelo, também fez uma avaliação positiva sobre a audiência pública. “Para nós é motivo de satisfação termos recebido a equipe da Equatorial Piauí. Era, sem dúvida, um momento muito esperado por conta dos reclames da população. Ainda existem solicitações que nós, na condição de vereadores, recebemos da população. Apresentamos nossas demandas de tal forma que alguns direcionamentos foram feitos à Equatorial e algumas necessidades foram apresentadas em relação à energia que temos”, disse.

A Câmara de Vereadores, segundo Sebastião Campelo, realizou a audiência sem público em razão do aumento de casos da Covid-19 no município.

Participaram da Audiência Pública o secretário municipal de Administração – Ironilson Lima, e também, representando a empresa, a consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí – Marinna Carneiro, o líder da base de São Pedro – Danilo Barbosa e o analista de relacionamentos, Roberto Santo.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Câmara de Amarante realiza audiência pública

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa